Connect with us

Geral

Campinas marca presença em evento sobre primeira infância nos EUA

imagem 220

O coordenador do Plano Primeira Infância Campineira (PIC), Thiago Ferrari, representa o município de Campinas no curso do Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, na Universidade de Harvard, em Cambridge (EUA), entre os dias 25 a 29 de julho.

 O evento tem como objetivo engajar formuladores de políticas públicas, gestores públicos e outros representantes da sociedade civil em um diálogo a respeito da importância da ciência no desenvolvimento de políticas públicas voltadas à primeira infância.
O programa é uma iniciativa do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI) em parceria com o Center on the Development Child (Centro de Desenvolvimento Infantil) da Universidade de Harvard. Todas as despesas da viagem serão custeadas pela organização do evento.
Thiago Ferrari é um dos 30 participantes selecionados pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, que indica os convidados do Brasil. Conforme a Fundação, o coordenador recebeu o convite “por ser uma liderança com alto potencial de impacto para produzir intervenções sistêmicas e relevantes no desenvolvimento integral das crianças e suas famílias no Brasil”.
Para Ferrari, a inclusão de Campinas no evento é fundamental para o fortalecimento das políticas públicas da primeira infância na cidade. “A Fundação Maria Cecília Souto Vidigal não tem medido esforços para a construção, implantação e implementação de políticas públicas para a primeira infância. E a formação de lideranças é o caminho mais seguro e efetivo para que isso aconteça”, reforçou.
De acordo com o coordenador do PIC, o prefeito de Campinas, Dario Saadi, tem cobrado atenção especial para esse tema.

“O olhar diferenciado para a primeira infância tem explicação científica, econômica e sociológica. É um processo que demanda conhecimento e envolvimento de toda população. Cuidar da primeira infância gera impacto em toda sociedade. É gente cuidando de gente e esse convite é fundamental para aprimorar o que estamos construindo no município”, completou Ferrari.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare