Connect with us

Geral

Campinas inspira software que qualifica cidades para projeto da ONU

imagem 81

Um relatório, produzido pela Prefeitura de Campinas, que tornou o município o primeiro do País a se adequar ao projeto da ONU Cidades Resilientes, foi usado como base de um software que ensina prefeituras brasileiras a se qualificarem para essa iniciativa das Nações Unidas.

 

 

Advertisement

 

Campinas tornou-se uma referência global em resiliência graças ao forte apoio da gestão à iniciativa”, destacou o diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, que acrescentou que o município, que já qualificou cidades brasileiras na implantação do programa de resiliência, está disponível a colaborar para o sucesso da iniciativa.

 

Advertisement

 

 

Concebida pela empresa brasileira AI Systems Research – AISR, a ferramenta será disponibilizada inicialmente apenas para as prefeituras que tenham constituído Comitê da Cidade Resiliente (CCR) nos padrões estabelecidos pela ONU: São José do Rio Preto, Campos do Jordão, Fernandópolis, Itatiba e Vinhedo.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

O software foi apresentado na segunda-feira, dia 12 de novembro, pelo CEO da AISR, Fernando Perez de Britto, no Palácio dos Bandeirantes, para autoridades estaduais, representantes de Campinas e de diversos municípios paulistas.

 

 

Advertisement

 

O software está disponível no site http://makingsmartcities.org/. Lá, mediante uma senha, a ser concedida pela Defesa Civil do Estado de São Paulo ou pelo coordenador de Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, o município terá acesso a uma espécie de tutorial para desenvolver o relatório e os procedimentos necessários para se qualificar para o programa da ONU.

 

Advertisement

 

AISR é integrante do Conselho Global e é a única empresa brasileira da Aliança do Setor Privado da UNISDR para Sociedades Resilientes a Desastres (ARISE).

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare