Connect with us

Geral

Campinas inicia transição para o novo governo municipal em 2021

imagem 10

Uma reunião na manhã desta quarta-feira, dia 2 de dezembro, na Sala Azul do Paço Municipal marcou oficialmente o início da transição do governo municipal. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, recebeu o prefeito e o vice-prefeito eleitos, Dário Saadi e Wanderley Almeida e entregou uma carta de desligamento de todo o secretariado a partir do dia 31 de dezembro.

Segundo o prefeito Jonas Donizette, desde o dia seguinte à eleição, ele e Dário Saadi estão conversando sobre questões administrativas. “Fico feliz da cidade ter escolhido um candidato preparado. Espero ser um bom ex-prefeito e só falar quando for chamado para poder dar uma palavra de incentivo ou um conselho. Deixo a Prefeitura com 40% de comprometimento da folha de pagamento, bem abaixo do que quando assumi, e ainda com um grau de endividamento de quase metade do que em 2013, na época era de 52% da receita corrente líquida, e hoje está em 28%”.

Durante o evento, os profissionais que vão compor a equipe de transição de governo foram apresentados pelo prefeito eleito Dário Saadi: o professor José Tadeu Jorge e o especialista em gestão pública, Aderval Fernandes, que trabalharam no plano de governo de Saadi, o gestor de tecnologia Maurício Barbosa, que será responsável pelo diagnóstico da digitalização no governo municipal, Michel Abrão – atual secretário municipal de Governo e Wanderley Almeida – vice-prefeito eleito. A equipe também será composta pelo secretário Municipal de Saúde, Carmino de Souza, que ficará a cargo da transição na área de saúde diretamente com o prefeito eleito.

Advertisement

Segundo Dário Saadi, essa equipe fará todo o levantamento da gestão pública em Campinas, todos os grandes projetos e as questões que vão envolver as ações que serão tomadas a partir de 1° de janeiro de 2021. “Além da alegria de ter sido escolhido prefeito de Campinas junto com meu vice, tenho que demonstrar a gratidão pela confiança da população. Foi uma eleição atípica, uma experiência muito nova. Isso muito nos honra e aumenta nossa responsabilidade. Vamos dar continuidade a muita coisa e vamos mudar também o que for preciso mudar.”

Ele também falou sobre a escolha dos novos secretários que devem compor o governo a partir de 2021. “Estamos conversando com vários setores e analisando nomes. Os gestores que vamos escolher têm de estar dentro do plano de governo que discutimos para a cidade e foi aprovado nas eleições, profissionais com perfil técnico e dentro desse plano.”

Além de ser apresentado como membro da transição, o secretário de Saúde recebeu das mãos do prefeito Jonas Donizette o brasão de Campinas como homenagem por seu trabalho. “Tenho uma dívida de gratidão eterna ao doutor Carmino, que conquistou o coração de toda a nossa equipe.” Souza se dedicará a projetos pessoais a partir do próximo ano e não fará parte do novo governo.

Advertisement

Jonas Donizette agradeceu ainda a todo o funcionalismo público em Campinas pelos serviços prestados e garantiu: “os munícipes podem ficar tranquilos porque todas as medidas e ferramentas para que Dário Saadi possa continuar enfrentando a pandemia do novo coronavírus serão deixadas à disposição.”

Em outro momento da reunião ele também entregou a Saadi, um ‘vale terno’ da alfaiataria Geraldo Alta Costura, que tradicionalmente faz o terno usado pelo prefeito de Campinas em sua posse.

Sobre o novo prefeito e vice

Advertisement

Dário Saadi (Republicanos) foi eleito no último domingo, dia 29 de novembro, no segundo turno das eleições municipais. Ele será o 61º prefeito de Campinas. Médico urologista, também é servidor concursado do Mario Gatti. Foi vereador por quatro mandatos, presidente da Câmara Municipal de Campinas, secretário de Esportes de Campinas e presidente do Hospital Mário Gatti. Natural de Pedregulho (SP), Dário nasceu em 1963.

Wanderley de Almeida (PSB) foi secretário municipal de Relações Institucionais e assessor parlamentar de Jonas Donizette durante sete anos. É filiado ao PSB desde 1994 e ocupou todos os cargos no partido, desde secretário da Juventude Socialista até presidente, cargo que ocupa no momento. Coordenou várias campanhas eleitorais. Wanderley nasceu em Mirassolândia (SP) em 1968.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare