Campinas inicia entrega dos kits de materiais às escolas; 50% dos uniformes já foram distribuídos

A Secretaria de Educação de Campinas iniciou nesta terça-feira, 6 de janeiro, a entrega dos kits escolares para as unidades de ensino municipais. Elas atendem alunos e alunas da educação infantil, ensino fundamental 1 e 2 e educação de jovens e adultos (EJA).

A Administração investiu R$ 3,8 milhões em 80,5 mil kits, incluindo uma reserva técnica que pode ser usada em casos de novas matrículas ou abertura de turmas em novas unidades.

Já os uniformes começaram a ser distribuídos no fim de dezembro de 2025. Houve uma pausa por conta do recesso de fim de ano e a retomada dos trabalhos também foi nesta terça. A Coordenadoria de Suprimentos estima que 50% da quantidade já está nas escolas.

A Educação direcionou aproximadamente R$ 19,3 milhões para 77,7 mil kits de uniformes. O total também inclui uma reserva de 10%.

“A logística foi programada com cuidado para que todos os alunos e alunas possam iniciar o ano letivo de 2026 com os uniformes e materiais necessários em um ambiente de acolhimento e organização”, explicou a secretária de Educação, Patrícia Adolf Lutz.

A secretaria programou para 6 de fevereiro a abertura do ano letivo de 2026 nas 182 escolas sob gestão exclusiva da Prefeitura. Nesta mesma data serão realizadas as entregas dos uniformes e kits escolares para os estudantes da rede municipal.

Em relação às demais 84 escolas em que há parceria da Educação com organizações da sociedade civil ou mantidas por instituições colaboradoras, a data de volta às aulas será entre a última semana de janeiro e a primeira de fevereiro, com a obrigatoriedade de 200 dias letivos conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). Neste caso, o modelo de abertura do ano letivo segue as mesmas diretrizes das outras unidades e as entregas dos uniformes e materiais também serão na volta às aulas.

Exit mobile version