Geral

Campinas ganha dois novos equipamentos de saúde ainda em junho

Campinas ganhará dois novos equipamentos de saúde ainda este mês: a entrega da construção do Centro de Saúde Bassoli e uma nova sede reformada para a atual Policlínica 2, na Avenida Francisco Glicério. O anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Donizette, nesta quinta-feira, dia 4 de junho, durante live nas redes sociais.

 

 

 

Na região Noroeste, está em fase final a construção do Centro de Saúde Bassoli, que deve ser entregue para o município até o dia 12 de junho. A obra teve um investimento de R$ 3.869.362,86, fruto do programa Saúde em Ação, uma parceria entre o governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “Vamos colocar para funcionar para que a população utilize. É uma questão importantíssima para aquela região que é muito populosa e agora poderá contar com esse equipamento de saúde”, explicou o prefeito.

 

 

 

O prefeito contou que o Jardim Bassoli foi construído sem estrutura por um programa federal sem ter os equipamentos necessários para a população. Ao longo de sua gestão, foram sendo criados novos equipamentos como creche e agora o novo Centro de Saúde, que fica na Rua Leonel Ferreira Gomes, 1061 – Jardim Bassoli.

 

 

 

O novo Centro de Saúde contará com 864 metros quadrados de área construída e terá dez consultórios, incluindo dois de odontologia. Além disso, haverá farmácia, recepção, salas de vacinas, de inalação, de curativos, de aplicação de medicamentos e observação, de espera, entre outras. O CS Bassoli também foi construído com acessibilidade para pessoas com deficiência. A obra beneficia 10 mil pessoas, que hoje são atendidas no CS Floresta.

 

O prédio que abrigará a nova sede da Policlínica 2 foi doado pela União e reformado por meio de investimentos de Termos de Acordo e Compromisso (TAC). As obras são frutos de dois termos de ajustamento de conduta com empresas que realizaram obras em Campinas.

 

A segunda parte das obras veio por meio de uma contrapartida da construção da unidade Campinas do Hospital São Luiz da Rede D’Or. Com investimento de R$ 2,65 milhões, as obras envolveram a construção de toda a parte de divisórias, revestimentos e a parte elétrica e hidráulica.

 

 

O secretário Municipal de Saúde, Carmino de Souza, contou que depois de anos de discussão, será feita no dia 15 de junho a primeira inspeção nas obras. “Provavelmente até o final do mês, poderemos fazer a mudança para o novo local”. A atual Policlínica 2, que passará a se chamar Policlínica Glicério, fica atualmente na Avenida Campos Salles, 737.

 

 

 

A Policlínica é a unidade de saúde de nível intermediário no SUS, entre a atenção básica e a atenção hospitalar, destinada a desenvolver o atendimento especializado ao cidadão. O novo prédio tem seis andares e conta com acessibilidade, dois elevadores e banheiros para pessoas com deficiência em todos os andares. O espaço mais adequado vai melhorar a qualidade no atendimento aos pacientes e também as condições de trabalho dos servidores que compõem a equipe.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock