Connect with us

Geral

Campinas figura entre as melhores cidades para fazer negócios em 2021

imagem 204

 

 

Campinas está entre as melhores cidades do Brasil para fazer negócios, de acordo com uma pesquisa feita pela consultoria de inteligência de mercado Urban Systems, elaborada com exclusividade pela revista Exame e posteriormente divulgada de forma ampla. O estudo utiliza seis indicadores e analisa todos os municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes, totalizando 326 cidades.

Advertisement

 

 

Em relação à edição da pesquisa de 2020, Campinas teve um salto nas posições do ranking, principalmente no setor de serviços, no qual ocupa, atualmente, a décima posição. No indicador do mercado imobiliário, a cidade está na 11ª colocação. Além disso, Campinas ganhou posições nos demais indicadores, como educação, comércio e agropecuária. 

Advertisement

 

 

Durante a pandemia, foi incluído na pesquisa o macro cenário sobre a covid-19, com dados relacionados à saúde e economia. O quadro apresenta um saldo de 18.931 novos postos de trabalho e 64,4% da população completamente imunizada até o dia 15 de outubro, data de fechamento do levantamento. 

Advertisement

 

 

“Passado o período mais crítico da pandemia, Campinas conseguiu não só reagir, mas também evoluir em praticamente todos os setores. Aliando um ambiente de inovação com políticas públicas contundentes para a atração de novos investimentos, a cidade vai continuar crescendo, gerando desenvolvimento para empresas e população”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi.

Advertisement

 

 

Covid-19

Advertisement

 

 

A Urban Systems realiza este levantamento desde 2011, mas em 2020 promoveu algumas mudanças na metodologia, utilizadas em 2021. No ranking deste ano, além dos indicadores já citados, foram incluídos dados sobre a população coberta pela vacinação contra a covid-19. O estudo coletou dados até 15 de outubro, no qual Campinas aparecia com 64,4% da população com imunização completa (segunda dose ou dose única).

Advertisement

 

 

Pesquisa

Advertisement

 

 

O relatório da Urban Systems analisa os indicadores de educação, mercado imobiliário, comércio, serviços, agropecuária e indústria. Com a pandemia, foi incluído o macro cenário para analisar os impactos da covid-19 na economia. A pesquisa completa pode ser conferida no site https://www.urbansystems.com.br/.

Advertisement

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare