Connect with us

Geral

Campinas fará pregão com transmissão pela Internet para contrato do lixo

imagem 249

A Prefeitura de Campinas vai publicar, nos próximos dias, a licitação para a escolha da empresa responsável pela varrição, coleta e transbordo do lixo da cidade. Pela primeira vez, o pregão para este tipo de serviço será realizado de forma presencial e transmitido ao vivo pela Internet. 

 

O contrato do lixo é o maior da Administração Municipal. São R$ 329 milhões para 30 meses de prestação de serviços. Em termos de volume, durante o período de validade do contrato, a previsão, só para a coleta manual, é de que sejam recolhidas mais de 526,4 mil toneladas de lixo ou 17,5 mil toneladas/mês.

Advertisement

 

“A princípio, seria um pregão eletrônico. Porém, com o sucesso da experiência da licitação da iluminação pública, que também foi realizada neste formato, eu determinei que o pregão do lixo também seja presencial. Isso não restringe em nada a participação das empresas e consórcios de empresas”, disse o prefeito Dário Saadi. “Com a transmissão ao vivo, também será mais fácil o acompanhamento de todo o processo por parte da população”, completou.

 

Advertisement

 

 

Pregão 

Advertisement

 

Pregão é uma modalidade de licitação criada pela lei 10.520 de 2002, que tem como características a rapidez no procedimento e a economia tanto para a administração pública como para o licitante.

 

Advertisement

O pregão é utilizado para efetuar a aquisição de serviços e bens comuns. No pregão, as empresas dão seus lances em sessão pública, presencial ou eletrônica, e vence a que der o menor preço.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare