Connect with us

Geral

Campinas fala sobre Cidades Resilientes em encontro nos Bandeirantes

imagem 214

A experiência de Campinas com a implantação e multiplicação da iniciativa Construindo Cidades Resilientes (MCR2030), das Nações Unidas, foi tema de palestra no Palácio dos Bandeirantes nesta terça-feira, dia 26 de abril. Tendo como objetivo abordar a missão da iniciativa MCR2030 no Estado de São Paulo (SP), o diretor da Defesa Civil de Campinas e coordenador Regional, Sidnei Furtado, foi convidado pelo governo do Estado para falar sobre o trabalho de Campinas como primeiro polo de resiliência da iniciativa no Brasil.

Entre os tópicos abordados na palestra constaram ações realizadas pela Defesa Civil, como simulados de emergência em saúde pública, treinamentos por ocasião do rompimentos de barragens e de monitoramento de fauna, além das operações verão e estiagem. As capacitações oferecidas por Campinas para outros municípios, para adesão à iniciativa MCR2030, também foi abordada.

De acordo com Furtado, esse apoio dado por Campinas amplia o número de municípios participantes da campanha que visa reduzir o risco de desastres e construir resiliência. “Esse trabalho é sistêmico, envolve todos os órgãos da administração pública no desenvolvimento e implementação de estratégias que visem reduzir o risco de desastres e construir resiliência urbana”, disse.

Advertisement

O evento teve a presença do secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado, Alexandre Monclús Romanek.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare