Connect with us

Geral

Campinas Empreendedora leva atendimento e cursos à região do Parque Itajaí

imagem 6

O Programa Campinas Empreendedora estará, a partir da próxima segunda-feira, 4 de novembro, na região do Parque Itajaí. A ação contará com o atendimento do Sebrae Móvel e com cursos de capacitação para os empreendedores. O atendimento irá até sexta-feira, 8 de novembro, visando quem já é empreendedor ou deseja investir em seu próprio negócio.

O Programa Campinas Empreendedora é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, com o Escritório Regional do Sebrae Campinas. Com várias ações, o programa é um fomento ao empreendedorismo, inovação e competitividade dos pequenos negócios no município.

O atendimento individual e gratuito do Sebrae Móvel será realizado da segunda-feira, dia 4, até quinta-feira, dia 7, das 9h às 17h, na Praça João Amazonas, s/n, no Jardim Maracanã. O Sebrae Móvel está instalado em uma van equipada com computadores, internet, ar-condicionado e cartilhas com informações e orientações para quem busca empreender.

Advertisement

Já os cursos de capacitação serão realizados na sexta-feira, dia 8, no Centro Comunitário da Criança do Parque Itajaí, localizado na Rua Padre Josino Moraes Tavares, nº 164, no Parque Itajaí. Para as 9h está marcado o curso de “Formalização de Empresas”, que detalha o passo a passo para formalizar uma empresa e oferece informações sobre os direitos e obrigações do negócio já formalizado.

Às 14h será a vez do curso de “Fluxo de Caixa”, no qual o público aprenderá como controlar movimentações financeiras e tomar decisões com mais segurança. O objetivo é ensinar a documentar e controlar a circulação do dinheiro (entrada e saída) na empresa, tomando decisões com base em informações reais para melhorar a gestão financeira.

Com vagas limitadas, as inscrições para os cursos devem ser feitas com antecedência pelo telefone 2116-0830 ou diretamente no Sebrae Móvel presente no Parque Itajaí.
Lançando em abril deste ano, o Campinas Empreendedora promoveu a mesma ação nos últimos meses nos distritos do Ouro Verde, Campo Grande, Sousas, Joaquim Egídio, Padre Anchieta, Barão Geraldo, além do Paço Municipal e na região dos Amarais.

Advertisement

Campinas Empreendedora
Além de capacitar empreendedores e aqueles que buscam iniciar o seu próprio negócio, o programa Campinas Empreendedora também visa disseminar a cultura empreendedora para os estudantes do ensino fundamental, médio e superior. Contando com a parceria da Secretaria de Educação de Campinas, o projeto está oferecendo aulas de empreendedorismo para milhares alunos da rede municipal de ensino.

O Programa Campinas Empreendedora também oferece mais de 150 cursos on-line gratuitos de empreendedorismo e cursos presenciais na sede do Sebrae em Campinas. A relação de todos os cursos é encontrada no site do programa – empreendedora.campinas.sp.gov.br.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare