Connect with us

Geral

Campinas em Movimento: Prefeitura entrega mais duas obras em praças

imagem 109

 

O prefeito Jonas Donizette entregou na manhã de sábado, 16 de junho, mais duas obras que integram o programa ‘Campinas em Movimento – 50 Dias de Entrega’. A primeira trata-se da revitalização do Largo São Benedito. A segunda é a urbanização do centro de Lazer ‘Epifânio Silva’, na Vila Padre Anchieta.

 

Advertisement

 

 

Localizado no entroncamento das Ruas Irmã Serafina, Cônego Cipião, Boaventura do Amaral e Duque de Caxias, o Largo São Benedito recebeu um novo conjunto de mesas com tabuleiros e banquinhos. Os 12 antigos postes de madeira foram trocados por 25 novos de concreto, cada um com quatro braços de luminárias com lâmpadas brancas de 250 watts, garantindo assim mais segurança aos frequentadores.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

A praça, que possui mais de 16 mil metros quadrados, também recebeu novo paisagismo. Foram plantados 30 ipês e 3 mil mudas de espécies ornamentais. Os canteiros de flores foram elevados para evitar erosão. O Largo São Benedito ganhou ainda uma academia ao ar livre e um parquinho. A revitalização beneficiou aproximadamente 30 mil pessoas e o investimento foi da ordem de RS 550 mil.

 

 

Advertisement

 

Popularmente conhecida como Largo São Benedito, a praça tem o nome oficial de ‘Professora Silvia Simões Magro’. Em 1998 o espaço, que já abrigou um antigo cemitério de escravos, foi tombado como patrimônio pelo CONDEPACC (Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural de Campinas).

 

Advertisement

 

 

Centro de lazer na Vila Padre Anchieta

Advertisement

 

 

 

Advertisement

No sábado pela manhã, os moradores da Vila Padre Anchieta receberam a obra de revitalização do Centro de Lazer ‘Epifânio Silva’. O local recebeu pista de caminhada, campo de futebol de areia com alambrado, quadra poliesportiva, pista de skate e playground. A praça ganhou também academia ao ar livre híbrida (para pessoas com e sem deficiência). Também foram instalados 30 postes de luz e paisagismo com 250 árvores, entre ipês, guarantãs, resedás, jequitibás, entre outras 1,5 mil mudas de espécies ornamentais.

 

 

Advertisement

 

O espaço, de 60 mil metros quadrados localizado no centro do bairro, era conhecido como “buracão” e utilizado como ponto de descarte irregular de entulho. Com investimento de R$ 2,2 milhões, a obra era uma antiga reivindicação dos moradores. Cerca de 50 mil pessoas foram beneficiadas.

 

Advertisement

Na ocasião, o prefeito Jonas Donizette destacou a importância dessas duas obras para a saúde preventiva da população. “Doenças como diabetes, pressão alta e depressão são as que mais atacam. As pessoas, fazendo caminhada e olhando o verde, melhoram o aspecto emocional, e qualquer exercício baixa a taxa de glicemia e melhora a pressão arterial”, afirmou o prefeito.

 

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, com mais estss duas obras, Campinas já soma mais de 230 praças entregues ao longo do atual governo. “Esta é uma safra inigualável, não se tem na história de Campinas, em um período como este, um número tão grande de praças urbanizadas. Contamos com os moradores para a preservação”, concluiu.

Advertisement

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare