Connect with us

Geral

Campinas em luto oficial de três dias em razão da morte do padre Haroldo

imagem

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, decretou luto oficial de três dias em razão da morte do padre Haroldo Rahm. O velório aconteceu na tarde de domingo, 1º de dezembro, no Paço Municipal. Cerca de 6,5 mil pessoas passaram pelo local. 

 

 

Advertisement

 

Jonas Donizette compareceu à cerimônia no final da manhã e início da tarde. “Campinas teve uma sorte muito grande. Um homem dos Estados Unidos escolheu Campinas e começou um trabalho que foi cativando a todos. Optou por uma área complexa, que é a dependência de drogas. Conseguiu recuperar vidas que estavam destruídas. Tive a felicidade de ser prefeito e poder conviver com ele boa parte da minha administração. Padre Haroldo merece ser honrado por tudo o que fez por Campinas”, afirmou o prefeito.

 

Advertisement

 

 

“Eu estou muito feliz porque nosso governo conseguiu superar barreiras. Existia um tabu que prefeituras não poderiam, na área da saúde, firmar convênios com comunidades terapêuticas. Nós conseguimos implantar, por exemplo, a Casa da Gestante, que é financiada pela Prefeitura e tem a gestão do Instituto Padre Haroldo. Esse serviço abriga mulheres, a maioria com dependência química, que muitas vezes tinham seus filhos na rua. Lá, elas e seus bebês recebem todos os cuidados necessários”, disse o prefeito. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Durante a tarde uma a missa foi celebrada no local pelo arcebispo metropolitano de Campinas, dom João Inácio Müller. “O padre Haroldo é um exemplo pra nós. Ele acreditou e fez acontecer. Encantou e criou lideranças. Fez um bem enorme para a Igreja, para a sociedade, para a arquidiocese. Ele socorria as pessoas que estavam ao seu redor, dava um jeito de criar instituições e serviços para atender a todos” , afirmou o arcebispo

 

 

Advertisement

O vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira também esteve presente no velório.

 

 

Advertisement

 

Padre Haroldo Rahm foi enterrado na cripta do Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare