Connect with us

Geral

Campinas é a 5ª colocada no país em número de eventos internacionais

imagem 147

Confirmando sua forte vocação para o turismo de negócios e eventos, Campinas ocupa a 5ª colocação como cidade brasileira que mais recebe eventos e congressos internacionais. A posição de destaque é apontada pelo ranking anual da International Congress and Convention Association (ICCA), que classifica destinos de todo o mundo de acordo com o número de eventos internacionais realizados. Os dados divulgados recentemente se referem ao ano de 2017.
À frente de várias capitais e destinos com forte competitividade, Campinas subiu duas posições no ranking em relação ao ano passado, quando ocupou a 7ª colocação. “Campinas possui uma infraestrutura adequada e parque hoteleiro moderno para sediar congressos e conferências nacionais e internacionais. A logística privilegiada, com o Aeroporto Internacional de Viracopos, e cinco das principais rodovias brasileiras cruzando o município, além da presença de 18 instituições de ensino superior e institutos de pesquisa de renome internacional são fundamentais para transformar Campinas num importante destino para receber eventos internacionais”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, André von Zuben.
Para que seja contabilizado no ranking internacional, o evento deve seguir alguns critérios, como ter realização comprovada em outros países, ser rotativo e possuir pelo menos três edições confirmadas. “O ranking da ICCA é o mais respeitado do segmento no mundo. As cidades que têm posição de destaque conquistam maior visibilidade e se credenciam para receber cada vez mais eventos. A pesquisa comprova que Campinas continua em ascensão. A disponibilidade de centros de eventos e convenções de vários portes e a grande oferta de hospedagem são indicativos deste bom posicionamento da cidade no ranking”, reforça a diretora de turismo de Campinas, Alexandra Caprioli. Ela lembra ainda que a oferta da cidade está sendo ampliada com o funcionamento do Centro de Convenções Royal Palm Hall, com 44 mil metros quadrados de área construída para receber eventos de diversos portes.
A cidade de São Paulo lidera o ranking nacional, sendo seguida por Rio de Janeiro (2º), Florianópolis e Foz de Iguaçu empatadas na 3ª posição e Brasília na 4ª colocação. No ranking geral da ICCA de 2017, o Brasil ocupa a 16ª posição no mundo, mantendo o primeiro lugar na América Latina.
ICCA
A International Congress and Convention Association (ICCA) é a entidade internacional responsável pela administração do maior banco de dados de eventos ao redor do mundo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare