Connect with us

Geral

Campinas começa a vacinar grupo prioritário contra a gripe nesta 2ª

imagem 81

A Campanha de Vacinação contra a Gripe começou nesta segunda-feira, 12 de abril, em Campinas. A aplicação das doses será dividida em três etapas e termina em 9 de julho. A vacina é em dose única e protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B.

Nesta primeira etapa serão imunizados trabalhadores da Saúde, indígenas, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e crianças com idade a partir de 6 meses até cinco anos completos. A meta é vacinar 90% de 145 mil pessoas.  


Os trabalhadores da saúde de hospitais, públicos e privados, e das Unidades Básicas de Saúde serão vacinados em seus locais de trabalho. Já os trabalhadores da saúde de clínicas ou os autônomos serão vacinados nos centros de saúde, mas devem priorizar locais parceiros, como postos volantes, que serão divulgados em breve.

Os endereços dos locais de vacinação estão disponíveis no site: vacina.campinas.sp.gov.br. Nesse endereço é possível acessar um mapa com os postos de imunização, simbolizados por seringas. Aquelas que aparecem em azul possuem vacinas; as em vermelho, não.



Após inserir o endereço da residência, o mapa indica os locais de vacinação mais próximos. Ao clicar em uma das seringas, aparece o endereço do posto, horário de vacinação e se tem ou não vacina. Não é necessário fazer agendamento.

Advertisement

Outras etapas

Primeira – (12/04 a 10/05): Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde.



Segunda – (11/05 a 08/06): Idosos a partir de 60 anos e professores.



Terceira – (09/06 a 09/07): Pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare