Connect with us

Geral

Campinas bate recorde e vacina 25.518 pessoas no 3º “Dia D” contra a Covid

imagem 103

Campinas aplicou 25.518 doses de vacinas neste sábado, 12 de junho, na terceira edição do “Dia D” contra a Covid-19. Do total de imunizados, 25.469 tomaram a primeira dose e, 49, a segunda dose. A ação ocorreu das 9h às 17h, em 63 centros de saúde espalhados pela cidade e atingiu o maior número de pessoas vacinadas entre as três edições da campanha.

Na campanha deste sábado, a imunização foi voltada exclusivamente  para  pessoas dos grupos prioritários já agendadas previamente pelo site vacina.campinas.sp.gov.br.  Na avaliação da Secretaria de Saúde, a ação foi um “sucesso” devido à grande adesão da população e  excelente organização dos 63 centros de saúde participantes.

A megaoperação mobilizou mais de 1,2 mil servidores, que começaram seus trabalhos às 6h, com apoio da Guarda Municipal no transporte das doses para as unidades. As equipes foram coordenadas pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) e pelo Departamento de Saúde.

Advertisement

Adesão

A Secretaria de Saúde de Campinas optou por mais uma edição do “Dia D” devido à adesão significante da população ocorrida nas duas edições anteriores, o que permitiu ao município ampliar o número de pessoas protegidas.

No primeiro “Dia D”, em 22 de maio, um sábado, foram  vacinadas 23.612 pessoas, até então, um recorde para um único dia na cidade (superado pelos números deste sábado). A segunda edição, ocorrida na sexta-feira  4 de junho, foram imunizadas 23.104 pessoas.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare