Connect with us

Geral

Campinas Aquece distribui 550 cobertores no Jardim Lisa e Satélite Íris

imagem 268

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas realizou no sábado, dia 21 de maio, a distribuição de 550 cobertores no Jardim Lisa e Satélite Íris. A iniciativa faz parte da “Operação Campinas Aquece”, que já distribuiu 1.350 cobertores para a população socialmente vulnerável. A iniciativa contou também com o apoio do Exército. Os bairros anteriormente atendidos foram Parque Cidade, Vila Olímpia, ocupação Santa Rita e Vila Paula. 

 

Participa da iniciativa também uma van do Cadastro Único para eventual registro e atualização cadastral, além de serem distribuídos folhetos do Maio Laranja, mês de combate e conscientização sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes. Saiba mais sobre a campanha em https://bit.ly/maio_laranja.

Advertisement

 

Campanha do agasalho

 

Advertisement

No dia 13 de maio, foi lançada a Campanha do Agasalho de 2022, com mais de cem pontos de coleta. Já foram arrecadados 659 quilos de roupas e cobertores desde o lançamento. Solicita-se a doação de roupas em bom estado de conservação. Um hotsite foi criado especificamente para a campanha, acessível em https://campinas.sp.gov.br/doeagasalho. 

 

No próximo sábado, dia 28 de maio, será realizado o Dia D. De 8h às 17h, equipes da prefeitura e grupos de apoio coletarão roupas, cobertores e agasalhos para a população. O evento contará com a Defesa Civil, o Exército, a Sanasa, a Guarda Municipal e o Grupo Escoteiro Craós. 

Advertisement

 

Neste ano, o slogan da campanha é “Inverno Mais Quente com a Ajuda da Gente”. O propósito é a distribuição de roupas de inverno e cobertores à população socialmente vulnerável, com preferência para roupas masculinas. A Campanha irá até o dia 30 de julho, podendo ser prorrogada em caso de necessidade.

 

Advertisement

Operação Inverno

 

Desde 1º de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas lançou a Operação Inverno, serviço de acolhimento a pessoas em situação de rua no município por meio do SOS Rua. A Operação Inverno se estende até o dia 30 de setembro.

Advertisement

 

Durante a Operação Inverno, o período de acolhimento do serviço SOS Rua passa a ser das 8h à 0h. O objetivo é acolher essas pessoas e, se elas aceitarem, as encaminhar aos serviços da rede de proteção, de assistência social e de saúde do município. O SOS Rua conta com equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogos e educadores que atuam diretamente nas ruas. 

 

Advertisement

Desde a primeira semana do mês, reforçando a ação da Operação Inverno, o Bagageiro Municipal ampliou em mais duas horas o horário de atendimento à população socialmente vulnerável. O serviço está localizado na Rua José Cruz Ferreira Jorge, 32, na Vila Industrial, e funciona, agora, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Antes da mudança, o horário de atendimento era até 17h. 

 

Desde 5 de maio, a Secretaria de Assistência ampliou o número de vagas em abrigos para pessoas em situação de rua. Além das 120 vagas já existentes no Samim, foram criadas mais 100 vagas na Casa da Cidadania. O abrigamento conta também com a parceria da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, com capacidade de receber até 30 pessoas e do Projeto Há Esperança, que ampliou na sexta-feira, dia 20, a capacidade de abrigamento de 30 para 40 vagas.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare