Connect with us

Geral

Campinas apresenta versão atualizada do Portal do Zoneamento On-line

imagem 196

A Prefeitura de Campinas apresentou a contadores na manhã desta quarta-feira, dia 28 de julho, o passo a passo de como usar a nova versão do “Portal do Zoneamento On-line”. O encontro demonstrou aos presentes como fazer a consulta pela ferramenta na internet de forma ágil e transparente para abrir um negócio na cidade.

O portal esclarece, por exemplo, questões como “Eu gostaria de empreender em Campinas. Onde posso exercer tal atividade específica?” ou “Tenho disponível um imóvel no endereço X. Posso exercer essa atividade nele?”.

A apresentação foi realizada no Salão Vermelho do Paço Municipal com transmissão ao vivo pelo Youtube. Dúvidas de como usar o portal foram respondidas pelo especialista Rogério Amarante, diretor do Departamento de Informatização da Prefeitura.

Advertisement

A novidade da versão atual do “Portal do Zoneamento On-line” é a inclusão dos novos decretos relacionados ao uso do solo e da hierarquia viária, que permite analisar a classificação das vias – arteriais e coletoras – referentes à Zona Mista 1 em Campinas. Com isso, o portal fornece uma consulta prévia de viabilidade para abertura de empresas nos endereços de interesse dos empresários.

O dispositivo também possui um webservice que responde, automaticamente, a viabilidade da abertura de empresas diretamente no Via Rápida Empresarial da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

O portal é gratuito e funciona tanto em smartphones quanto em desktops, laptops e tablets. Não é preciso cadastro. Está disponível no endereço https://zoneamento.campinas.sp.gov.br/.

Advertisement

Ambiente de negócios

“Para nós é uma alegria muito grande. Estamos completando sete meses de governo, e enfrentamos uma segunda onda (de Covid-19) muito difícil. Mas, mesmo combatendo fortemente a pandemia, a gente vem trabalhando para melhorar o ambiente de negócios de Campinas. Porque não adianta a gente digitalizar a burocracia. A gente tem que trabalhar na simplificação dos processos internos”, afirmou o prefeito Dário Saadi, que participou do evento na manhã desta quarta-feira.

Já a secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi, pontuou a agilidade que o serviço fornece. “Nós temos trabalhando muito forte na desburocratização, e hoje temos a satisfação de apresentar essa atualização do portal. E é superimportante falarmos com os contabilistas, porque essas informações fazem toda diferença na hora de darem orientação aos empresários que estão começando um empreendimento, agilizando o dia a dia.”

A apresentação contou também com as presenças do presidente da Câmara Municipal, vereador Zé Carlos, e do secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Renato Mesquita. O vídeo do evento está disponível no endereço https://www.youtube.com/user/PrefeituradeCampinas.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare