Connect with us

Geral

Campinas apresenta ações inovadoras em evento sobre cidades inteligentes

imagem 159

O prefeito Dário Saadi, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi, e o presidente da Ima, Elias Tavares, participou, nesta segunda-feira, 20 de junho, do Congresso Smart Cities Mundi.

 

 

Advertisement

Campinas foi convidada para o painel “Infraestrutura Urbana para Cidades Mais Inteligentes”, que discutiu políticas para um consumo de energia mais sustentável e inteligente. A ideia do painel foi mostrar que, na iluminação pública, por exemplo, é preciso incorporar sensores e tornar o serviço mais inteligente e eficiente.

 

 

Advertisement

“Nós vivemos um momento em que usar soluções tecnológicas é essencial para melhorar a vida das pessoas nas cidades. E eventos como este são importantes na troca de experiências sobre o que está dando certo”, disse o prefeito. “Fico feliz com a iniciativa de montar um centro de estudos para cidades inteligentes e espero que Campinas seja a escolhida para sediar este centro”, completou.

 

 

Advertisement

A secretária Adriana Flosi apresentou as principais iniciativas de Campinas “Nós contamos conta com um Plano de Ação de 2021 – 2024, que dá continuidade a projetos que estavam em andamento e que inclui um novo eixo que trata de ações voltadas para a mobilidade urbana, o urbanismo inteligente, o empreendedorismo, a saúde, a educação e a segurança pública”, disse.

 

 

Advertisement

Entre as ações apresentadas, os destaques foram para os semáforos inteligentes e implantação de ciclofaixas; o enterramento de fios e o Hids, um projeto de urbanismo inovador; o Aprova Fácil e o Campinas na Palma da Mão; o prontuário eletrônico e o agendamento de vacinas; o Bela (Botão de Pânico) e o Monitora Campinas; além da PPP da Iluminação Pública.

 

 

Advertisement

O Congresso é realizado pelo Site Telesíntese, especializado em telecomunicações e internet, e pelo Fórum das Américas, que promove discussões de temas de interesse do continente americano.

 

 

Advertisement

O evento online também contou com a participação de Andrea Calace, da VP Latam Sales da Quantela; Carlos Sanchez, CEO da Higtrend Brasil; Luciano Rosito, diretor comercial da Tecnowatt/Simoneletric e coordenador do Comitê de Telegestão da ABCIP; e Willington Feitosa, coordenador de Cidade Inteligente da Prefeitura do Rio de Janeiro.  

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare