Connect with us

Geral

Campinas acompanha evento do Tribunal de Contas para atualização

imagem 208

 

 

A Prefeitura de Campinas acompanhou na manhã desta quinta-feira, 26 de agosto, a live do “25º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais”. Promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), o evento virtual teve o objetivo de orientar prefeitos, secretários e servidores que integram os órgãos do Poder Executivo dos 644 municípios paulistas (exceto da Capital). O prefeito Dário Saadi foi representado na live pelo secretário municipal de Gestão e Controle, André von Zuben.

Advertisement

 

 

Realizado por meio de videoconferência em função das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o evento foi transmitido em tempo real pela internet e contou com mais de 3,6 mil acessos. A abertura, feita pela presidente do TCESP, Cristiana de Castro Moraes, teve a participação do governador do Estado, João Doria.

Advertisement

 

 

Ao longo de mais de duas horas de programação, uma equipe técnica do Tribunal de Contas respondeu perguntas acerca de boas práticas administrativas. Entre os diversos assuntos abordados ao longo da reunião, estiveram gestão fiscal, planejamento do orçamento pós-pandemia, contratos e licitações frente à nova legislação, controle interno e transparência.

Advertisement

 

 

O secretário André von Zuben destacou que vários servidores da Secretaria de Gestão e Controle e de outras secretarias da Prefeitura de Campinas assistiram ao evento virtual. “É importante acompanharmos as orientações do Tribunal de Contas para aprimorar a gestão e cumprir adequadamente as obrigações como gestores públicos. E entre os assuntos abordados tivemos controle interno, contratos e transparência, que são algumas das atribuições da secretaria”, disse André von Zuben.

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare