Campinas abre bosque do Parque Valença no Campo Grande neste domingo, 1º de fevereiro

A Prefeitura de Campinas reabriu neste domingo, 1º de fevereiro, o Bosque Ferdinando Tilli, no Parque Valença 1, no Campo Grande, fechado na última sexta-feira e sábado, 30 e 31 de janeiro, por conta dos índices acumulados de chuva na região. A medida foi tomada após redução no volume de chuvas.

 

Os demais parques da cidade seguem abertos neste domingo, confira os endereços no link

 

O Decreto 24.175, de 27 de novembro de 2025, que dispõe sobre a Operação Chuvas de Verão, estabelece, como medida preventiva, que os parques e bosques sejam fechados ao público quando o acumulado de chuvas atingir 80 milímetros em 72 horas. Nesta segunda-feira, o acumulado está abaixo deste volume em todas as regiões da cidade.

 

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, os parques públicos são áreas bastante arborizadas e, por isso, a orientação é evitar a frequência de visitantes como medida preventiva. O manejo de arborização é feito nos parques, porém chuvas, ventos e solo encharcado podem derrubar mesmo as árvores saudáveis.

 

Índice pluviométrico

 

O índice pluviométrico nas últimas 72 horas na região Noroeste de Campinas foi de 42,1 mm. Na região Norte foi de 41,8 mm; na Sul totalizou 42,8 mm; na Leste o acumulado chegou a 55 mm; e na Sudoeste foi de 42,6 mm. Em todas as regiões o estado é de observação.

Exit mobile version