Connect with us

Geral

Campeonato de Futebol de Base de Campinas será disputado em maio e junho

imagem 158

Com 1.056 inscritos, o 12º Campeonato Municipal de Futebol de Base de Campinas vai ser disputado durante dois meses, nos fins de semana de 7 de maio a 11 de junho. Ao todo, são 48 times nas categorias sub 11, sub 13 e sub 15. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a MF Sports e patrocínio do PHS Samaritano Saúde.

 

 O sorteio dos grupos será nesta segunda-feira, dia 25 de abril, às 11h, na sede da Secretaria de Esportes, no Parque Portugal, e poderá ser acompanhado presencialmente ou virtualmente através do Google Meet. As partidas, na fase classificatória, serão realizadas em oito campos. No total, serão realizados 96 jogos.

Advertisement

 

O desfile de abertura do campeonato está programado para o dia 30 de abril, na Arena Raphael di Santo, a partir das 9h. Os participantes não pagam nenhuma taxa para competir, porém, o regulamento determina a doação de 1kg de alimento não perecível, a ser entregue ao Banco de Alimentos da Prefeitura de Campinas.

 

Advertisement

Equipes 

 

Os jogos serão realizados sempre aos sábados, das 8h30 às 12h, com os atletas mais novos disputando sempre as primeiras partidas.

Advertisement

 

As equipes confirmadas que vão buscar as primeiras colocações são: Projeto Bugrinho Aurélia, EuroBarcelona Jardim Aurélia, Projeto Bugrinho Ouro Verde, Sociedade Hípica de Campinas, Cecojam, Ponte Preta Paineiras, Ponte Preta Nova Europa, Ponte Preta Amoreiras, Ponte Preta Ruy Rodrigues, Boca Juniors, Shalk 09, Pmr FC, Projeto Bugrinho Estádio, Águias F.C., Flamengo Santa Mônica, Spfc Campinas e Aspmc.

 

Advertisement

O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, vê com entusiasmo a realização do campeonato: “exercita o lado esportivo dos jovens, cria o hábito saudável para a vida e ainda desperta a sociabilidade. É uma experiência muito interessante para todos”, exalta Vanin.

 

Segundo Bruno Fernandes, da MF Sports, além do contexto social, tem a importância da atividade física para os participantes. “Após dois anos sem o nosso campeonato para os mais jovens, a PHS Cup volta com tudo nesta edição, marcando a retomada das atividades esportivas para as crianças da nossa região”.

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare