Connect with us

Geral

Campeãs da Copa do Brasil, jogadoras do handebol de praia são homenageadas

imagem 71

As campeãs da Copa do Brasil de Handebol de Praia foram homenageadas nesta quinta-feira, dia 7 de outubro, pelo secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin. A equipe “Campinas 360° nas Areias” é mais um projeto bem sucedido, na formação e no alto rendimento de atletas, desenvolvido com o apoio do Fundo de Investimentos Esportivos do Município de Campinas (FIEC).
O secretário Fernando Vanin destacou a importância do trabalho executado com profissionalismo e dedicação: “ É um orgulho para Campinas ter uma equipe campeã num esporte predominantemente praiano. O esforço das atletas gerou frutos e isso mostra o caminho certo do esporte em nossa cidade,” concluiu.
Vanin destacou que a presença no lugar mais alto do pódio é resultado de uma parceria iniciada neste ano, com treinamentos sérios, apesar das restrições impostas pela pandemia, e o comprometimento de todas as partes envolvidas. “O esforço empreendido nos treinos físicos em casa, bem como o aprimoramento técnico/tático de forma on-line, ajudou a fazer a diferença”, apontou.
A campanha das campineiras, em João Pessoa, na Paraíba, foi sensacional: as seis partidas disputadas resultaram em cinco vitórias. A equipe não se intimidou ao enfrentar adversários do Rio de Janeiro, Recife, São Paulo, Paraíba e Natal, com mais tradição na modalidade.
Depois de superar a fase de classificação, a equipe de Campinas despachou, na semifinal, o América do Rio Grande do Norte, pelo placar de 2 sets a 1. Na final, a outra grande força potiguar, o MHC, foi derrotada pela “Campinas 360° de Handebol de Areia”, por 2 a 0.
O espírito de superação para alcançar o objetivo traçado valorizou ainda mais as qualidades técnicas das atletas campineiras. Patrícia Scheppa, lateral direita, com presença constante na Seleção Brasileira, foi um dos destaques. Pelo lado esquerdo, também na lateral, Tayane Oliveira foi eleita a jogadora mais valiosa da competição e, claro, titular da seleção do torneio.
A técnica e presidente da equipe, Juliana Saraiva, pretende trazer para Campinas, com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, uma etapa do Campeonato Paulista, em princípio, no fim do mês de novembro. “Espero que tudo corra bem para a gente impulsionar ainda mais o Handebol de Praia. E temos que reconhecer a importância do FIEC. O apoio do Fundo foi decisivo para obtermos este resultado”, finalizou.
A “Campinas 360° nas  Areias” disputa em Santos, de 9 a 12 de dezembro, uma etapa do Campeonato Brasileiro. Só a equipe masculina vai tentar vaga, porque a feminina, com o título da Copa do Brasil, já confirmou presença na fase final da competição nacional.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare