Connect with us

Geral

Campanha pelo fim da violência contra a mulher terá atividade no domingo

Publicado

em

A segunda edição da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher” será no domingo, dia 3, na Lagoa do Taquaral, das 8h às 14h. A programação conta com atendimento psicossocial, orientação jurídica, além de apresentações culturais. O objetivo é promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo dentro da campanha mundial criada por mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (Center for Women’s Global Leadership – CWGL), em 1991.

 

As atividades em Campinas serão organizadas pela Coordenadoria da Mulher e pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (CEAMO), da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania e pela Rede da Mulher. Haverá tendas para atendimento psicossocial e acolhimento pelo CEAMO, além de equipes da Defensoria Pública e OAB Campinas para orientações jurídicas. Durante o evento, ocorrerá oficina de ioga, de confecção de pipas, apresentação de dança do ventre e brinquedos para crianças (pula-pula).

 

Atualmente, cerca de 150 países desenvolvem esta Campanha. No Brasil, a campanha é realizada desde 2003 por meio de ações de mobilização e esclarecimento sobre o tema. Em Campinas, a primeiro dia da campanha foi em 24 de novembro, na Praça Rui Barbosa, no Centro.

 

A iniciativa marca a necessidade de evidenciar a questão da violência doméstica contra a mulher, segundo a secretária Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania, Eliane Jocelaine Pereira. “Diante dos casos crescentes de violência contra a mulher é preciso dar visibilidade aos nossos serviços e rede de proteção às mulheres para que elas possam se prevenir e romper o ciclo de violência doméstica, por mais difícil que seja”.

 

Programação:

Campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”

Data: 3 de dezembro

Endereço: Lagoa do Taquaral (em frente ao 4º Distrito Policial)

Oficina de Yoga – 8h

Oficina de Pipas – 9h

Ayana de Grupo Esther – Dança do Ventre 9h30h

Brinquedos para crianças

Geral

Mata Santa Genebra abre inscrições para curso de condutores de visitantes

Publicado

em

Por

A Fundação José Pedro de Oliveira abre nesta segunda-feira, 25 de janeiro, inscrições para o curso de Formação Básica de Condutores de Visitantes da ARIE Mata de Santa Gebra. O curso será semipresencial e gratuito.

 

 

Para esta capacitação estão previstas 50 vagas. Os interessados podem se inscrever até 4 de fevereiro, no site da Fundação (www.fjposantagenebra.sp.gov.br), onde encontrarão, também, o edital com todas as informações sobre o curso.

 

A lista com os selecionados será divulgada até 10 de fevereiro no site e nas redes sociais da Fundação.

 

Moradores de áreas próximas à ARIE Mata de Santa Genebra e candidatos que tenham atuado como voluntários em Unidades de Conservação terão preferência na seleção para o curso. Serão priorizados, ainda, candidatos que manifestem o interesse em atuar como condutor de visitantes na ARIE Mata de Santa Genebra.

 

Certificados

 

Para ter direito ao certificado é preciso ter 100% de presença nas atividades do curso. Antes de fazer sua inscrição não esqueça conferir sua agenda e verificar a disponibilidade para as seguintes datas e horários: De 17 a 19 de fevereiro, das 19h às 22h – atividades a distância. Dia 20 de fevereiro, das 8h às 17h – Atividade presencial a ser realizada na sede da Fundação José Pedro de Oliveira.

 

Edital de credenciamento

 

O lançamento do edital para credenciamento de condutores está previsto para ocorrer no primeiro semestre de 2021. A formação é um dos pré-requisitos para interessados em habilitar-se para atuar como condutor de visitantes na ARIE Mata de Santa Genebra.

 

O credenciamento de condutores visa atender ao crescente interesse pela visitação pública à Mata, garantir a oferta de uma experiência de visitação de elevada qualidade para a população e assegurar a conservação desse patrimônio ambiental que é a ARIE Mata de Santa Genebra.

 

O modelo proposto, além de possibilitar o aumento de oferta e variedade de atividades na área, presta uma importante contribuição para a sociedade em um momento de desemprego e crise econômica, uma vez que proporciona uma alternativa para geração de renda aos interessados em prestar os serviços de condução de visitantes.

 

Segundo a Portaria ICMBio 769/19, o condutor de visitantes é a pessoa física autorizada pelo ICMBio a atuar na condução de visitantes na unidade de conservação, desenvolvendo atividades informativas e interpretativas sobre o ambiente natural e cultural visitado, além de contribuir para o monitoramento dos impactos nas áreas de visitação.

 

Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail: contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br

 

SERVIÇO

 

Curso de Formação Básica de Condutores de Visitantes

 

Inscrições: 25 de janeiro a 4 de fevereiro

 

Como se inscrever: www.fjposantagenebra.sp.gov.br

 

Vagas: 50 vagas

 

Datas e horários: De 17 a 19/02/2021, das 19h às 22h – Atividades a distância. Dia 20/02/2021, das 8h às 17h – Atividade presencial na sede da Fundação José Pedro de Oliveira.

 

Local: Sede Fundação José Pedro de Oliveira/Mata de Santa Genebra

 

(Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo – Campinas-SP)

 

Mais informações: contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br 

 

 

 

 

 

 

 

Continue Lendo

Geral

Seplurb promove palestra sobre Análise Automatizada de Projetos Verticais

Publicado

em

Por

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplurb) realiza nesta segunda-feira, 25 de janeiro, uma palestra para os técnicos da Prefeitura de Campinas que atuam nas áreas de análise de projetos urbanísticos. Os profissionais estão reunidos no Salão Vermelho do Paço Municipal para conhecer o sistema BIM (Building Information Modeling), um modelo de informações de construção que possibilita transformar as análises de projetos físicos em digitais.  

 

 

A exposição “BIM, cidades, impactos e oportunidades”  é do gerente da empresa GV BIM, Guilherme Valente, que atua na área de projetos, treinamentos e consultoria. Na palestra, Valente vai explicar como a Prefeitura poderá usar a tecnologia BIM para licenciar projetos arquitetônicos.

 

 

De acordo com o secretário da Seplurb, Renato Mesquita, para compatibilizar o Sistema BIM para aprovação de projetos será preciso usar os parâmetros da Lei de Parcelamento, Ocupação e Uso do Solo (LPOUS) e do Plano Diretor Estratégico do município. 

 

 

“Com os parâmetros legais inseridos na plataforma BIM, o sistema compara as informações disponíveis na plataforma com o projeto enviado pelo profissional de arquitetura. Além disso, automaticamente, faz o cruzamento entre os dados dos projetos com a nossa base de dados inserida no programa BIM, identificando possíveis erros nos projetos,“ explica. 

 

 

 

Em linhas gerais o sistema BIM é a virtualização da construção. Um conjunto de informações geradas e mantidas durante todo o processo de construção de um edifício desde o planejamento até a fase de construção, operação e/ou manutenção dessa edificação. 

 

Oficina

 

Após a palestra, os técnicos da Prefeitura que atuam na aprovação de projetos vão participar de uma Oficina de Diagnóstico. O objetivo é analisar os fluxos atuais para identificar as dificuldades que geram lacunas no desempenho de análise de projetos. 

 

A partir desse levantamento será possível definir novos objetivos e metas, identificar os problemas de capacitação e construir estratégias capazes de preencher essas lacunas para garantir cada vez mais celeridade e transparência na aprovação de projetos pela Seplurb.

Continue Lendo

Geral

Spello Burger expande e ganha filial na cidade de Campinas/SP

Publicado

em

Por

O que já era bom, ficou ainda melhor! Em setembro do ano passado, a cidade de Valinhos, localizada no interior do Estado de São Paulo, ganhou uma deliciosa, saborosa e variedade opções de hambúrgueres. Inspirada em ingredientes e receitas da cidade italiana de Spello, a Spello Burger conquistou clientes, potencializou a sua marca, duplicou suas vendas, e atingiu toda a Região Metropolitana de Campinas.

Tamanho sucesso e credibilidade, resultou em um aumento significativo de novos clientes em várias cidades do interior paulista. A partir desta quinta-feira (28), a cidade de Campinas vai ganhar uma filial da hamburgueria que mais cresce na região. A Spello Burger Campinas irá funcionar apenas de forma delivery de quinta-feira à domingo, das 18h30 às 22h.

Para mais informações, entre em contato pelo WhasApp (19) 3296 4449 ou pelo site https://app.menudino.com/spellocps. Para solicitar o seu pedido, o cliente também tem a opção pelo Ifood, ou aplicativo próprio.

VALINHOS

Em Valinhos, o Food Truck Spello Burger funciona de quinta-feira à domingo, das 18h às 22h. O empreendimento fica na Rua Vico Levrero, 370 – Jardim dos Manacás. Para mais informações, através do WhasApp (19) 9 8203 3960 ou pelo site https://app.menudino.com/spello.

SPELLO BURGER

Viajar sempre foi e será uma das melhores terapias a se praticar durante a vida. Conhecer, explorar e desbravar novos horizontes enriquece nossa cultura e abre possibilidade para o novo. Em julho de 2019, a agitada rotina do casal Henrique Iasbech, fisioterapeuta, e de Maria Peralva, produtora de eventos, foi quebrada graças a uma inesquecível e prazerosa viagem pela Itália.

E foi durante essa enriquecedora experiência que entre as várias cidades italianas que eles conheceram, estava a pequena e acolhedora Spello, localizada na região da Umbria, província de Perugia, com cerca de oito mil habitantes. Com lindas varandas florais e espetaculares vitrais, as ruas estreitas da acolhedora cidade escondem deliciosas cantinas e hamburguerias. Sim, hamburguerias!

Apaixonado por gastronomia, logo Henrique ficou encantado com a qualidade e sabor do molho dos hambúrgueres. Isso foi o gatilho para recriar, com o toque brasileiro, uma nova experiência. Assim que retornou ao Brasil, e durante um ano, ele resolveu experimentar várias combinações de ingredientes, até chegar o mais próximo possível do molho italiano. E, chegou!

Suspeita em opinar e apaixonada pelo marido e suas receitas, Maria foi a cobaia de sua experiência, que tão logo aprovou, resolveu chamar parentes e amigos para degustar os hambúrgueres com o molho artesanal. Extasiados com a novidade, Henrique deu a oportunidade para que seus amigos tivessem a oportunidade de conhecer Spello, apenas através do paladar.

Localizado em Valinhos, cidade do interior do Estado de São Paulo, o Food Truck – matriz – do casal, traz não apenas as cores italianas, mas, todo o sabor e especiarias do melhor hambúrguer italiano, agora no Brasil.

Continue Lendo









<





Populares