Connect with us

Geral

Campanha nas escolas visa aumentar percentual de crianças vacinadas

imagem 159

A Secretaria de Saúde de Campinas começou nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, mais uma etapa do Campinas Vacina Mais/Escolas. O objetivo é vacinar estudantes de 5 a 11 anos das redes municipal e estadual contra a covid-19.

A ação é uma parceria da Saúde municipal com as secretarias de Educação do município e do Estado. O trabalho foi iniciado na manhã de hoje nas escolas Municipal de Ensino Fundamental/Educação de Jovens e Adultos “Oziel Alves Pereira”, no Jardim Monte Cristo, e Estadual “Hilda Hilst”, no Jardim Vista Alegre.

“Essa parceria é importantíssima para aumentar a porcentagem de crianças vacinadas e, dessa forma, evitar os problemas que virão na sazonalidade das doenças respiratórias, a partir de abril”, afirmou o secretário de Saúde de Campinas, Lair Zambon.

Advertisement

A vacinação está sendo feita pelas equipes dos centros de saúde. Serão vacinadas as crianças que apresentarem a autorização preenchida e assinada pelos pais ou responsável legal e documento com foto. Se a criança não tiver identificação com foto, deve apresentar a certidão de nascimento e um documento com foto dos pais ou responsável. A autorização será entregue pela unidade escolar pelo menos um dia antes da vacinação.

“Essa parceria da Educação com a Saúde traz mais segurança para o ambiente escolar. A nossa intenção é contribuir em aumentar essa porcentagem de crianças vacinadas. Por meio dessa parceria também queremos ajudar, cada vez mais, a conscientizar os pais sobre a importância da vacina”, afirmou o secretário municipal de Educação, José Tadeu Jorge.

Nesta semana, até o momento, estão programadas seis escolas municipais e sete estaduais. No entanto, outras unidades podem ser incluídas, pois o cronograma está sendo fechado. Na terça-feira, 22 de fevereiro, não haverá vacinação nos estabelecimentos de ensino.

Advertisement

Em Campinas, 39,1% das crianças de 5 a 11 anos têm a primeira dose da vacina, o que equivale a cerca de 43,7 mil pessoas.

No final de 2021, o Campinas Vacina Mais/Escolas vacinou adolescentes de 12 a 17 anos em dez escolas estaduais.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare