Connect with us

Geral

Campanha na John Boyd Dunlop aborda 15 mil pessoas sobre mobilidade segura

imagem 146

Encerrando a primeira fase da campanha “JBD: Morte Zerø no Trânsito”, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) contabilizou 14.900 pessoas abordadas em ações educativas realizadas na Avenida John Boyd Dunlop (JBD), de 25 de março a 6 de abril. No período, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres foram orientados sobre comportamentos seguros em 14 blitze educativas realizadas pela Divisão de Educação para Mobilidade da empresa. 
A cada dia, a equipe atuou em dois ou mais pontos da via. No total, 12 localidades da JBD foram contempladas: as Estações BRT Garcia, Londres, Roseira/PUC, Bela Aliança, Florence, Rossin e Nova Esperança; a Estação BRT Aurélia, no cruzamento com a Avenida Império do Sol Nascente; os Terminais Campo Grande e Satélite Iris; o Balão Santa Catarina; e a Praça da Concórdia. 
Além das blitze educativas, a campanha já realizou a instalação de 28 faixas e 44 banners com mensagens de conscientização sobre o respeito às regras de trânsito, ao longo da via. No Balão do Londres, um painel eletrônico exibe mensagens educativas. 
As abordagens para orientação seguem acontecendo nesta segunda fase da campanha. Desde a última semana, a Polícia Militar passou a apoiar a “JBD: Morte Zerø no Trânsito”, realizando blitze fiscalizatórias na via, em diferentes dias e horários. 
No canal da Emdec no YouTube (www.youtube.com/emdecoficial), é possível conferir dois vídeos institucionais. O primeiro deles apresenta dados de acidentalidade da via e o conceito da campanha. No segundo, é possível conhecer a história de uma das vítimas fatais dos acidentes que ocorreram em 2021, na JBD. 
Sinalização da via é reforçada 
Como parte da campanha, a Emdec também vem reforçando e revitalizando a sinalização na JBD. Desde o início da ação, até o momento, foram 2,6 km de vias sinalizadas, e mais um quilômetro está em execução. Entre as placas, já foram instaladas cinco educativas e 39 de advertência e regulamentação. 
A campanha 
A campanha “JBD: Morte Zerø no Trânsito”
(www.emdec.com.br/JBDMorteZero) tem como objetivo zerar o número de acidentes com vítimas fatais na Avenida John Boyd Dunlop, e contempla quatro pilares para preservar vidas no trânsito: Gestão da Segurança Viária (reforço da sinalização e fiscalização); Vias Seguras (intervenções viárias); Usuário Seguro (ações educativas e de comunicação); e Atendimento à Vítima (formação dos agentes da Mobilidade Urbana). 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare