Connect with us

Geral

Campanha de Natal 2017 do Sescon Campinas

Publicado

em

Criada pelo Sescon Batom, grupo de mulheres pertencente ao Sescon Campinas, a Campanha de Natal chega em 2017 sempre com o objetivo de tornar mais feliz o Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social. A Campanha, que já é tradição em Campinas, acontece pelo segundo ano consecutivo nas sete regiões do Sescon Mais, que fazem parte da área de cobertura do Sindicato.

Campanha de Natal – como ajudar?
Para participar da Campanha de Natal você deve apadrinhar uma ou mais crianças participantes. Cada criança apadrinhada deverá ser presenteada com uma sacolinha de Natal, formada por um kit contento:
1 brinquedo;
1 par de calçado;
1 troca de roupa;
e guloseimas.
Todos os itens precisam ser novos. Os interessados devem entrar em contato com o Sescon Campinas pelo telefone: (19) 3239-1845. Ou enviar acessar o site www.sesconcampinas.org.br

Sobre o Sescon Campinas

O Sescon Campinas, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Metropolitana de Campinas é um sindicato patronal, criado em 13 de setembro de 2003. Sua principal missão é desenvolver um ambiente amplo de negociação nos dissídios coletivos das 64 categorias representadas, atuar em prol dos interesses de seus associados, além de proporcionar a constante evolução tecnológica, sociocultural e ética de seus representados. A base territorial do Sescon Campinas é formada por 18 municípios, incluindo além de Campinas, as cidades de Itatiba, Valinhos, Vinhedo, Indaiatuba, Sumaré, Monte Mor, Hortolândia, Americana, Nova Odessa, Jaguariúna, Pedreira, Arthur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Santo Antonio de Posse e Paulínia. Para saber mais acesse: www.sesconcampinas.org.br

Geral

Feira traz inclusão de pessoas com deficiência à Estação Cultura no sábado

Publicado

em

Por

Neste sábado, dia 2 de julho, a Estação Cultura de Campinas receberá a Feira do Empreendedor PCD (Pessoa Com Deficiência) Eficiente, organizado pela empresa Libras Visual. O evento vai reunir 37 expositores, além de 13 palestras e 10 apresentações, como desfiles de PCDs, dança do ventre, ballet com crianças cegas, entre outros, tudo com total acessibilidade para o público cego e surdo. 

 

O evento será das 9h às 17h e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

 

Campinas tem, segundo estimativas do IBGE, cerca de 28% da população, ou 345 mil pessoas, com algum tipo de deficiência: são 13 mil com deficiência intelectual, 54 mil com deficiência auditiva, 72 mil com deficiência motora e 205 mil com deficiência visual.

Publicidade

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos oferece os seguintes serviços à população com deficiência: 

 

– Plataforma Emprega Bem: plataforma digital on-line que aproxima as empresas dos profissionais com deficiência. 

 

Publicidade

– Cartão Bem Acessível:  documento de identificação da pessoa com deficiência que facilita o acesso prioritário aos serviços públicos municipais

 

– Programa de Acessibilidade Inclusiva: o PAI-Serviço, de transporte coletivo oferecido pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e Secretaria de Transportes de Campinas. 

 

– Guia Digital Caminhos da Inclusão: o guia aponta uma lista contendo os endereços acessíveis de Campinas: https://caminhos.campinas.sp.gov.br/. 

Publicidade

 

– Coordenadoria de Acessibilidade Arquitetônica: a Coordenadoria de Acessibilidade Arquitetônica (CAA) realiza as vistorias nos imóveis públicos ou de uso público para verificação e orientação quanto as normas de acessibilidade.  

 

– Centro de Referência da Pessoa com Deficiência: realiza o atendimento psicossocial para as pessoas com deficiência e suas famílias dando orientações sobre direitos. 

 

Publicidade

– Central de Interpretação de Libras: atende o surdo ou com deficiência auditiva, intermediando a sua comunicação com os demais serviços públicos.

 

 

Agenda das apresentações

 

Publicidade

10h – Igreja FF: Pantomima

 

10h20 – Mãos que Cantam

 

10h30 – Coral encantar com as mãos

Publicidade

 

11h20 – Andrea Rosa: A capacidade do PCD 

 

11h40 – Dança do ventre

 

Publicidade

12h10 – Sebrae Empreendedorismo

 

12h30 – História da Associação Assucamp

 

12h50 – Inclusione: Mercado de Trabalho PCD

Publicidade

 

13h10 – Lucas Carvalho PCD

 

13h30 – Cris Mendes: PCD – Inclusão 360

 

Publicidade

13h40 – Cais: Conhecer para incluir

 

14h – Balé com o Grupo sementes do Futuro – Associação Fernanda Bianchini

 

14h20 – Palestra com o Centro Cultural Louis Braille 

Publicidade

 

14h40 – Aline: Acessibilidade na estética 

 

15h – Arte libras: Decifrando a Libras 

 

Publicidade

15h20 – Raquel Moreno: projeto surdo caminhoneiro 

 

15h40 – Gilceliano: Autonomia, uma busca do PCD 

 

16h – Mãos que Cantam: Palestra e música

Publicidade

 

Lista de expositores

 

1 – Centro Cultural Louis Braille 

 

Publicidade

2 – Arte libras

 

3 – Inclusione – temperos prontos

 

4 – Inclusão e libras 

Publicidade

 

5 – Maira Massei – artesanato 

 

6 – Katia surda – tapetes 

 

Publicidade

7 – Sebrae

 

8 –  Apae 

 

9 – Boldrini 

Publicidade

 

10 – Cais 

 

11 – Assucamp 

 

Publicidade

12 – Lídia Michelin – madeiras 

 

13 – Marcia surda – reciclável 

 

14 – Remi – alimentos 

Publicidade

 

15 – Candido Ferreira 

 

16 – Vera e Vagner – temperos prontos 

 

Publicidade

17 – Khatia Vieira – livros 

 

18 – Giseli – canecas, camisetas acessórios libras 

 

19 – Karen Fernandes – pijamas 

Publicidade

 

20-  Carol Bonfim – chaveiros 

 

21-  Itamar – barba e cabelo 

 

Publicidade

22- Janaina – bijuterias de libras 

 

23 – Nisfran – artesanato 

 

24 – Asadep – tiara, lacinho 

Publicidade

 

25 – Mãos que Cantam

 

26 – Raquel Moreno – projetos online 

 

Publicidade

27 – Wickbold – 

 

28 – Juliana Soares  

 

29 – M. Eliana – acessórios de costuras 

Publicidade

 

30 – Igreja FF – pinturas rosto, teatro, oficina

 

31 – Daniela – acessórios 

 

Publicidade

32 – UNIP 

 

33 – Irene – artesanato de caixinhas

 

34 – Giowander

Publicidade

 

35 – Lucas Carvalho 

 

36 – Cris Mendes – consultoria

 

Publicidade

37 – Selma – roupas

 

38 – Vanessa – bolo de pote 

Continue Lendo

Geral

Prefeitura cria 40 cargos efetivos de vice-diretor para a Educação

Publicado

em

Por

O prefeito Dário Saadi sancionou, nesta terça-feira, 28 de junho, a Lei Complementar 359/2022, que cria 40 cargos efetivos de vice-diretor para a Secretaria de Educação. O texto pode ser consultado no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial) ou no site da Biblioteca Jurídica (https://bibliotecajuridica.campinas.sp.gov.br/).

 

 

“Uma das prioridades da Secretaria de Educação é o investimento em recursos humanos. No último ano, foram contratados, por concurso público, 340 professores. Oferecer educação de qualidade implica em proporcionar aos alunos escolas com o quadro de funcionários completo, unidades com infraestrutura apropriada, alimentação escolar adequada, entre outras questões”, disse o diretor do Departamento Pedagógico, Luiz Roberto Marighetti.

 

Publicidade

 

Os cargos serão ocupados por servidores aprovados em concursos públicos de prova e títulos.  

Continue Lendo

Geral

Taça das Favelas volta no fim de semana com 12 partidas de futebol

Publicado

em

Por

Fim de semana é dia de torcer para os times que estão disputando a Taça das Favelas. Serão seis partidas no sábado, 1º de julho, e domingo, 2 de julho, a partir das 8h, na Praça de Esportes Argemiro Roque, no São Bernardo. O evento é uma realização da Cufa (Central Única das Favelas) em parceria com a Prefeitura de Campinas e apoio da EPTV.

 

 

Os jogos começam com as equipes masculinas. Às 8h, jogam São Pedro/Formigueiro e São José; às 9h30 é a vez do Carlos Lourenço enfrentar o Florence. Os dois últimos jogos masculinos serão às 11h e às 15h30, com Satélite Íris x Buraco do Sapo e São Bernardo contra Nilópolis.

 

Publicidade

 

Ainda no sábado, duas equipes femininas se enfrentam. Às 12h30, as meninas do Padre Anchieta jogam contra o Flamboyant; e às 14h é a vez do Santo Antônio e do Campo Belo entrarem em campo.

 

 

Domingo

Publicidade

 

 

A competição volta no domingo, às 8h, com o feminino do São Marcos enfrentando o Vida Nova. O outro jogo será às 9h30, entre Shangai e Paranapanema.

 

 

Publicidade

Na sequência, os meninos entram em campo. Às 11h, jogam Brandina contra Santa Barbara; Costa e Silva e Campo Belo se enfrentam às 12h30. Ainda na programação, Puccamp e Rosália às 14h e Paranapanema e Vila Boa Vista às 15h30.

 

 

Taça das Favelas 2022

 

Publicidade

 

A 2ª edição da Taça das Favelas de Campinas tem 3.012 inscritos. São 2.137 inscrições para os times masculinos e 875 para os femininos.

 

 

Organizada pela Cufa e Prefeitura de Campinas, com apoio da EPTV, o torneio tem como objetivo promover a conscientização e a inclusão por meio do esporte; a integração das comunidades e a ressignificação do território e fortalecimento da autoestima da juventude das favelas e núcleos residenciais.

Publicidade

 

 

A Taça das Favelas faz parte do calendário oficial de eventos de Campinas, desde 2021, por meio da Lei Municipal 16.100.

 

 

Publicidade

Na primeira edição do campeonato, em 2019, a Vila Brandina foi campeã no masculino, enquanto São José ficou com o título no feminino.

Continue Lendo

Populares