Geral
Campanha de Natal 2017 do Sescon Campinas

Criada pelo Sescon Batom, grupo de mulheres pertencente ao Sescon Campinas, a Campanha de Natal chega em 2017 sempre com o objetivo de tornar mais feliz o Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social. A Campanha, que já é tradição em Campinas, acontece pelo segundo ano consecutivo nas sete regiões do Sescon Mais, que fazem parte da área de cobertura do Sindicato.
Campanha de Natal – como ajudar?
Para participar da Campanha de Natal você deve apadrinhar uma ou mais crianças participantes. Cada criança apadrinhada deverá ser presenteada com uma sacolinha de Natal, formada por um kit contento:
1 brinquedo;
1 par de calçado;
1 troca de roupa;
e guloseimas.
Todos os itens precisam ser novos. Os interessados devem entrar em contato com o Sescon Campinas pelo telefone: (19) 3239-1845. Ou enviar acessar o site www.sesconcampinas.org.br
Sobre o Sescon Campinas
O Sescon Campinas, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Metropolitana de Campinas é um sindicato patronal, criado em 13 de setembro de 2003. Sua principal missão é desenvolver um ambiente amplo de negociação nos dissídios coletivos das 64 categorias representadas, atuar em prol dos interesses de seus associados, além de proporcionar a constante evolução tecnológica, sociocultural e ética de seus representados. A base territorial do Sescon Campinas é formada por 18 municípios, incluindo além de Campinas, as cidades de Itatiba, Valinhos, Vinhedo, Indaiatuba, Sumaré, Monte Mor, Hortolândia, Americana, Nova Odessa, Jaguariúna, Pedreira, Arthur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Santo Antonio de Posse e Paulínia. Para saber mais acesse: www.sesconcampinas.org.br
Geral
Feira traz inclusão de pessoas com deficiência à Estação Cultura no sábado

Neste sábado, dia 2 de julho, a Estação Cultura de Campinas receberá a Feira do Empreendedor PCD (Pessoa Com Deficiência) Eficiente, organizado pela empresa Libras Visual. O evento vai reunir 37 expositores, além de 13 palestras e 10 apresentações, como desfiles de PCDs, dança do ventre, ballet com crianças cegas, entre outros, tudo com total acessibilidade para o público cego e surdo.
O evento será das 9h às 17h e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.
Campinas tem, segundo estimativas do IBGE, cerca de 28% da população, ou 345 mil pessoas, com algum tipo de deficiência: são 13 mil com deficiência intelectual, 54 mil com deficiência auditiva, 72 mil com deficiência motora e 205 mil com deficiência visual.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos oferece os seguintes serviços à população com deficiência:
– Plataforma Emprega Bem: plataforma digital on-line que aproxima as empresas dos profissionais com deficiência.
– Cartão Bem Acessível: documento de identificação da pessoa com deficiência que facilita o acesso prioritário aos serviços públicos municipais
– Programa de Acessibilidade Inclusiva: o PAI-Serviço, de transporte coletivo oferecido pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e Secretaria de Transportes de Campinas.
– Guia Digital Caminhos da Inclusão: o guia aponta uma lista contendo os endereços acessíveis de Campinas: https://caminhos.campinas.sp.gov.br/.
– Coordenadoria de Acessibilidade Arquitetônica: a Coordenadoria de Acessibilidade Arquitetônica (CAA) realiza as vistorias nos imóveis públicos ou de uso público para verificação e orientação quanto as normas de acessibilidade.
– Centro de Referência da Pessoa com Deficiência: realiza o atendimento psicossocial para as pessoas com deficiência e suas famílias dando orientações sobre direitos.
– Central de Interpretação de Libras: atende o surdo ou com deficiência auditiva, intermediando a sua comunicação com os demais serviços públicos.
Agenda das apresentações
10h – Igreja FF: Pantomima
10h20 – Mãos que Cantam
10h30 – Coral encantar com as mãos
11h20 – Andrea Rosa: A capacidade do PCD
11h40 – Dança do ventre
12h10 – Sebrae Empreendedorismo
12h30 – História da Associação Assucamp
12h50 – Inclusione: Mercado de Trabalho PCD
13h10 – Lucas Carvalho PCD
13h30 – Cris Mendes: PCD – Inclusão 360
13h40 – Cais: Conhecer para incluir
14h – Balé com o Grupo sementes do Futuro – Associação Fernanda Bianchini
14h20 – Palestra com o Centro Cultural Louis Braille
14h40 – Aline: Acessibilidade na estética
15h – Arte libras: Decifrando a Libras
15h20 – Raquel Moreno: projeto surdo caminhoneiro
15h40 – Gilceliano: Autonomia, uma busca do PCD
16h – Mãos que Cantam: Palestra e música
Lista de expositores
1 – Centro Cultural Louis Braille
2 – Arte libras
3 – Inclusione – temperos prontos
4 – Inclusão e libras
5 – Maira Massei – artesanato
6 – Katia surda – tapetes
7 – Sebrae
8 – Apae
9 – Boldrini
10 – Cais
11 – Assucamp
12 – Lídia Michelin – madeiras
13 – Marcia surda – reciclável
14 – Remi – alimentos
15 – Candido Ferreira
16 – Vera e Vagner – temperos prontos
17 – Khatia Vieira – livros
18 – Giseli – canecas, camisetas acessórios libras
19 – Karen Fernandes – pijamas
20- Carol Bonfim – chaveiros
21- Itamar – barba e cabelo
22- Janaina – bijuterias de libras
23 – Nisfran – artesanato
24 – Asadep – tiara, lacinho
25 – Mãos que Cantam
26 – Raquel Moreno – projetos online
27 – Wickbold –
28 – Juliana Soares
29 – M. Eliana – acessórios de costuras
30 – Igreja FF – pinturas rosto, teatro, oficina
31 – Daniela – acessórios
32 – UNIP
33 – Irene – artesanato de caixinhas
34 – Giowander
35 – Lucas Carvalho
36 – Cris Mendes – consultoria
37 – Selma – roupas
38 – Vanessa – bolo de pote
Geral
Prefeitura cria 40 cargos efetivos de vice-diretor para a Educação

O prefeito Dário Saadi sancionou, nesta terça-feira, 28 de junho, a Lei Complementar 359/2022, que cria 40 cargos efetivos de vice-diretor para a Secretaria de Educação. O texto pode ser consultado no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial) ou no site da Biblioteca Jurídica (https://bibliotecajuridica.campinas.sp.gov.br/).
“Uma das prioridades da Secretaria de Educação é o investimento em recursos humanos. No último ano, foram contratados, por concurso público, 340 professores. Oferecer educação de qualidade implica em proporcionar aos alunos escolas com o quadro de funcionários completo, unidades com infraestrutura apropriada, alimentação escolar adequada, entre outras questões”, disse o diretor do Departamento Pedagógico, Luiz Roberto Marighetti.
Os cargos serão ocupados por servidores aprovados em concursos públicos de prova e títulos.
Geral
Taça das Favelas volta no fim de semana com 12 partidas de futebol

Fim de semana é dia de torcer para os times que estão disputando a Taça das Favelas. Serão seis partidas no sábado, 1º de julho, e domingo, 2 de julho, a partir das 8h, na Praça de Esportes Argemiro Roque, no São Bernardo. O evento é uma realização da Cufa (Central Única das Favelas) em parceria com a Prefeitura de Campinas e apoio da EPTV.
Os jogos começam com as equipes masculinas. Às 8h, jogam São Pedro/Formigueiro e São José; às 9h30 é a vez do Carlos Lourenço enfrentar o Florence. Os dois últimos jogos masculinos serão às 11h e às 15h30, com Satélite Íris x Buraco do Sapo e São Bernardo contra Nilópolis.
Ainda no sábado, duas equipes femininas se enfrentam. Às 12h30, as meninas do Padre Anchieta jogam contra o Flamboyant; e às 14h é a vez do Santo Antônio e do Campo Belo entrarem em campo.
Domingo
A competição volta no domingo, às 8h, com o feminino do São Marcos enfrentando o Vida Nova. O outro jogo será às 9h30, entre Shangai e Paranapanema.
Na sequência, os meninos entram em campo. Às 11h, jogam Brandina contra Santa Barbara; Costa e Silva e Campo Belo se enfrentam às 12h30. Ainda na programação, Puccamp e Rosália às 14h e Paranapanema e Vila Boa Vista às 15h30.
Taça das Favelas 2022
A 2ª edição da Taça das Favelas de Campinas tem 3.012 inscritos. São 2.137 inscrições para os times masculinos e 875 para os femininos.
Organizada pela Cufa e Prefeitura de Campinas, com apoio da EPTV, o torneio tem como objetivo promover a conscientização e a inclusão por meio do esporte; a integração das comunidades e a ressignificação do território e fortalecimento da autoestima da juventude das favelas e núcleos residenciais.
A Taça das Favelas faz parte do calendário oficial de eventos de Campinas, desde 2021, por meio da Lei Municipal 16.100.
Na primeira edição do campeonato, em 2019, a Vila Brandina foi campeã no masculino, enquanto São José ficou com o título no feminino.
-
Geral6 dias atras
Campinas Shopping aporta investimentos para crescer e gerar empregos no segundo semestre
-
Geral4 dias atras
Pátio Municipal terá terceiro leilão do ano, com 469 lotes para arremate
-
Empregos3 dias atras
BOSCH Campinas anuncia diversas vagas de emprego, confira:
-
Geral4 dias atras
Anvisa determina recolhimento de lotes de anti-hipertensivo
-
Geral4 dias atras
Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal é regulamentado
-
Geral1 semana atras
Previsão do Tempo para região de Campinas
-
Geral5 dias atras
Prefeitura castra gratuitamente mais de 800 cães e gatos na Vila Esperança
-
Geral4 dias atras
Previsão aponta fim de semana mais frio