Connect with us

Policial

CAMPANHA BRINQUEDO LEGAL: FAÇA UMA CRIANÇA SORRIR

Ação Social do 14ºBPM/M, tem como objetivo arrecadar brinquedos para serem entregues às crianças carentes, no “Dia das Crianças”

A Polícia Militar, por meio do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (14ºBPM/M) sediado em Osasco, está realizando desde o início de agosto a “Campanha Brinquedo Legal”. A ação tem como objetivo arrecadar brinquedos novos ou usados para serem entregues às crianças carentes em outubro, quando se comemora o “Dia das Crianças”.
Esta é a 4ª edição da Campanha, idealizada por Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) e realizada normalmente em escolas onde o Programa estava sendo aplicado. Entretanto, por causa da pandemia deste ano e com a mudança das aulas para o ambiente virtual, os policiais precisaram identificar uma nova forma de conscientizar e arrecadar os brinquedos.
Com o incentivo da Banda Regimental do CPA/M-8, estão sendo realizadas apresentações musicais, que são transmitidas ao vivo nas redes sociais, em condomínios residências da cidade a convite dos moradores. Assim, as pessoas podem entregar os presentes aos policiais e acompanhar a apresentação de dentro de suas casas.
Até o momento já foram realizadas três apresentações, sendo a última em um condomínio no bairro Continental, no sábado (28). Ao todo já foram arrecadados cerca de 1,5 mil brinquedos que trarão alegria para as crianças presenteadas. O Batalhão ainda prevê mais duas ações programadas para o mês de setembro.
“Todo o material arrecadado é higienizado, consertado, colado, costurado e embalados pelos nossos policiais militares, sempre com muito carinho, pensando nos sorrisos que irão brotar nos lábios de muitas crianças.”, explica a Tenente Coronel Eunice, comandante do 14ºBPM/M. Serviço: Serviço: As doações também poderão ser realizadas diretamente no Quartel do 14ºBPM/M, na Rua Líbero Carnicelli, 433, Bela Vista, Osasco/SP.

Fonte: SSP

#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP









<





Populares