Connect with us

Policial

CAMPANHA BRINQUEDO LEGAL: FAÇA UMA CRIANÇA SORRIR

Publicado

em

Ação Social do 14ºBPM/M, tem como objetivo arrecadar brinquedos para serem entregues às crianças carentes, no “Dia das Crianças”

A Polícia Militar, por meio do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (14ºBPM/M) sediado em Osasco, está realizando desde o início de agosto a “Campanha Brinquedo Legal”. A ação tem como objetivo arrecadar brinquedos novos ou usados para serem entregues às crianças carentes em outubro, quando se comemora o “Dia das Crianças”.
Esta é a 4ª edição da Campanha, idealizada por Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) e realizada normalmente em escolas onde o Programa estava sendo aplicado. Entretanto, por causa da pandemia deste ano e com a mudança das aulas para o ambiente virtual, os policiais precisaram identificar uma nova forma de conscientizar e arrecadar os brinquedos.
Com o incentivo da Banda Regimental do CPA/M-8, estão sendo realizadas apresentações musicais, que são transmitidas ao vivo nas redes sociais, em condomínios residências da cidade a convite dos moradores. Assim, as pessoas podem entregar os presentes aos policiais e acompanhar a apresentação de dentro de suas casas.
Até o momento já foram realizadas três apresentações, sendo a última em um condomínio no bairro Continental, no sábado (28). Ao todo já foram arrecadados cerca de 1,5 mil brinquedos que trarão alegria para as crianças presenteadas. O Batalhão ainda prevê mais duas ações programadas para o mês de setembro.
“Todo o material arrecadado é higienizado, consertado, colado, costurado e embalados pelos nossos policiais militares, sempre com muito carinho, pensando nos sorrisos que irão brotar nos lábios de muitas crianças.”, explica a Tenente Coronel Eunice, comandante do 14ºBPM/M. Serviço: Serviço: As doações também poderão ser realizadas diretamente no Quartel do 14ºBPM/M, na Rua Líbero Carnicelli, 433, Bela Vista, Osasco/SP.

Fonte: SSP

#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Policial

Dupla rouba carro e foge de cerco policial

Publicado

em

Por

policia

Na manhã desse domingo (07), um dupla de meliantes renderam um motorista com sua família, onde roubaram o carro, pertences além de aparelhos celulares das vítimas.

O crime aconteceu no limite de Indaiatuba e Itupeva (SP), segundo testemunhas, o condutor do veiculo Honda/ HRV estava em uma estrada de terra no limite de municípios, quando foi abordado pelos assaltantes, que portavam armas de fogo.

Apos o roubo os bandidos ainda abordaram um ciclista que estava pedalando, e roubaram a sua bicicleta e colocaram no carro. O pneu traseiro do lado direito furou, mesmo assim os criminosos continuaram a fuga. A Guarda Civil foi informada que o automóvel seguiu em direção a região do bairro Campo Belo em Campinas.

Com o auxilio da PM de área e de policiais rodoviários e guardas civis de Indaiatuba, buscas foram feitas no bairro. Porém uma viatura do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) obteve sucesso de localizar o veiculo estacionado na Rua Renê de Oliveira Camargo no Jardim São Domingos.

A dupla de bandidos conseguiu fugir e ainda não foram identificados e presos. A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia Seccional de Campinas

fonte alerta campinas

Continue Lendo

Policial

Policia Ambiental liberta vários pássaros silvestres em Piracicaba

Publicado

em

Por

Quinta-feira (4), os policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Ambiental, durante o patrulhamento pelo Município de Piracicaba, apreenderam 32 aves silvestres mantidas em cativeiro, sendo: 05 Coleirinho “Sporophila caerulescens”, 4 Trica Ferro “Saltator similis”, 3 Bigodinhos “Sporophila lineola”, 07 Canários da Terra “Sicalis flaveola” 4 Curió “Oryzoborus angolensis”, 1 Pássaro Preto “Gnorimopsar chopi”, 3 Azulão “Cyanocompsa brissonii”, 02 Pintassilgo “Carduelis carduelis”, 3 Pixoxó “Sporophila frontalis”, algumas dessas estão na lista ameaçadas de extinção.

Diante dos fatos, foi elaborado o Auto de Infração Ambiental,  por violação do artigo 25 da Resolução SIMA 005/21, sem prejuízo da apuração da responsabilidade penal nos termos do artigo 29 da Lei Federal 9605/98.

Com relação às aves por apresentarem sinais de estado bravio foram soltas em seu hábitat natural e as gaiolas apreendidas couberam a destruição. O autuado foi cientificado sobre o comparecimento no Atendimento Ambiental.

Continue Lendo

Policial

PM apreende grande quantidade de drogas em Valinhos

Publicado

em

Por

Quinta-feira (4), policiais militares do 35º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizavam o patrulhamento por Valinhos, onde visualizaram um indivíduo portando uma mochila, sendo que ao ver a viatura ele tentou entrar em um estabelecimento comercial, mas acabou sendo detido.

Com ele a equipe localizou algumas porções de maconha, e após uma vistoria pelo imóvel a equipe localizou 6 tijolos de maconha, cocaína, ecstasy, haxixe, além de uma pistola, munições,  dinheiro e balanças, caderno com anotações do tráfico. O criminoso ainda indicou mais um imóvel, onde mais drogas foram localizadas.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Valinhos, onde o criminoso permaneceu à disposição da Justiça. 

Continue Lendo









<





Populares