Connect with us

Geral

Camp Crew volta ao Santa Mônica para mais ações de grafitagem

imagem 323

A segunda intervenção urbana do projeto Camp Crew será realizada neste sábado, dia 28 de maio, das 9h às 17h, no Núcleo Residencial Jardim Santa Mônica (Campinho do São Marcos). A ação tem o apoio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e da Cohab, através do PAC Quilombo e da Fundação FEAC. Como parte da programação cultural, o evento contará com apresentação dos artistas: DJ Yuri DiMC, Bobis Abakxi, Leone e Walk MC. 
Além das ações de grafitagem, também será comemorado o Dia Mundial do Brincar e, em parceria com o PIC (Plano Primeira Infância Campinas), serão promovidas as seguintes iniciativas: Ação Todos Contra a Dengue, Atividades de Recreação para Crianças, Ecobrinquedoteca, Feira Solidária do Coletivo Saber em Arte, Imunização (vacina) Contra Covid-19, Influenza e Sarampo, inauguração da agrofloresta – Plantio de Mudas Frutíferas e Nativas e Mini Circuito de Trânsito – EMDEC. 
Já foram realizadas duas oficinas de grafite com adolescentes e jovens da comunidade para que compreendessem a linguagem dessa modalidade e possam contribuir com os artistas selecionados para a arte a ser realizada no painel, de forma a que traduza a história e anseios do bairro. A finalização das oficinas se dará no próprio muro da intervenção, com a participação dos adolescentes e jovens. 
Semana e Dia do Brincar
Em Campinas, a Semana Municipal do Brincar foi instituída no calendário oficial de eventos no ano de 2018, pela Lei nº  15.606/2018 e  pelo Decreto  nº 19.956/2018. Desde então, a programação ocorre na semana de 28 de maio, Dia Mundial do Brincar.
A ideia central é usar as brincadeiras como ferramentas de educação no desenvolvimento da primeira infância, integrando-se ao Movimento pelo Brincar, criado em 1996, na Suíça, e comemorado em 28 de maio, data reconhecida pela Unesco. O Movimento se espalhou pelo mundo e foi ampliado para a Semana Mundial do Brincar, desde 2009.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare