Connect with us

Geral

Caminhada une poder público e entidades no dia da pessoa com deficiência

imagem 37

A caminhada “Tempos diferentes”, promovida pela Prefeitura de Campinas, reuniu na manhã deste domingo, dia 5, representantes das OSCs Patrulheiros de Campinas, o ISA  (Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação), o Pernas de Aluguel, a Medicão e a entidade Mulheres do Brasil. O evento comemora o Dia Internacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado dia 3.

 

Paula Nista representou a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, e destacou a importância da ocasião: “a inclusão das pessoas com deficiência é uma das prioridades de nosso trabalho. Parabéns a todos pelo envolvimento”, afirmou.

Advertisement

 

Alexandra Caprioli, secretária municipal de Cultura e de Turismo, prestigiou o evento e cumprimentou a equipe de trabalho pelo engajamento no projeto. “Tempos diferentes” teve o apoio da Sanasa, do Banco de Alimentos, da Guarda Municipal, da Emdec, da Mata Santa Genebra e das secretarias de Saúde, de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, de Cultura e de Turismo.

 

Advertisement

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Organização das Nações Unidas em 1992, em comemoração ao término da década 1983-1992. A partir de então, a cada ano, em 3 de dezembro, é estimulada uma reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência, tanto na instância nacional como na municipal. 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare