Connect with us

Geral

Caminhada pela Conscientização do Autismo reúne 300 pessoas no Taquaral

imagem 72

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou na manhã deste domingo, 10 de abril, da caminhada “Inclusão Autismo”, que saiu do Portão 2 da Lagoa do Taquaral e contou com a participação especial do grupo 501ST Legion – Star Wars, que estava fantasiado de personagens da série dos filmes de George Lucas. A iniciativa foi das secretarias municipais de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e de Esporte e Lazer. O evento reuniu 300 pessoas.

 

“Precisamos lutar contra o preconceito e essa caminhada é mais uma ação voltada a essa conscientização. É muito bom ver essa mobilização para uma causa tão nobre como a inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Vamos continuar trabalhando para garantir mais inclusão e qualidade de vida para todas as pessoas de nossa cidade”, afirmou o prefeito Dário Saadi. 

Advertisement

 

Para Vandecleya Moro, secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, a ação marca o compromisso da pasta com as pessoas com deficiência. “Sempre digo que política pública se faz com parceria e o que vemos aqui é a união do poder público com a sociedade civil na construção de mais e melhores caminhos para as pessoas com TEA”, afirmou.

 

Advertisement

O evento fez parte do Abril Azul, mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O tema deste ano é “Incluir para transformar”. A campanha municipal dialoga com o slogan escolhido pela ONU para 2022 que é “Lugar de autista é em todo lugar!“. Desde o dia 1º, o Paço Municipal está iluminado de azul à noite. Um hotsite apresenta a agenda de eventos e dados sobre o autismo: https://bit.ly/abrilazul2022.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare