Connect with us

Geral

Caminhada do COC convida a entrar de peito na luta contra o câncer de mama

imagem 59

 

 

 

Advertisement

“Entre de peito nessa luta”. O slogan do Outubro Rosa do Centro de Oncologia Campinas convoca toda a sociedade para a campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama. E convida para participar das iniciativas que poderão salvar vidas a partir do conhecimento dos cuidados para evitar, e tratar a doença precocemente.

 

 

Advertisement

Uma dessas ações ocorrerá no próximo dia 23 de outubro, quando o COC realizará a segunda edição de sua caminhada pelas ruas do distrito de Barão Geraldo, dentro da programação Outubro Rosa da Prefeitura Municipal de Campinas.

 

 

Advertisement

A concentração terá início às 7h30. O percurso de 3km passará por ruas do distrito de Barão Geraldo, com acompanhamento da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), que disponibilizará agentes para controle do tráfego de veículos.

 

 

Advertisement

As inscrições para a “2ª Caminhada Outubro Rosa – Entre de peito nessa luta!” já estão abertas e prosseguem até se esgotarem as 150 vagas disponíveis. Custam 55,00 (com taxa) e devem ser feitas pelo link https://bit.ly/3CREVP7.

Também é possível se inscrever na recepção do COC. Todo o dinheiro arrecadado será doado a uma instituição de caridade de Campinas. O kit de participação é composto por bolsa, camiseta, squeeze e álcool em gel.

 

Advertisement

 

A retirada dos kits da caminhada ocorrerá de 18 a 22 de outubro, das 9h às 17h, na sede do COC, à Rua Alberto de Salvo, 311, Barão Geraldo, Campinas. O telefone de contato para informações é (19) 3787-3400.

 

Advertisement

 

A caminhada tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. O evento foi idealizado de forma a respeitar as regras sanitárias contra a disseminação da Covid-19. A concentração começará no estacionamento do COC, onde colaboradores cuidarão para que seja feito o distanciamento entre grupos familiares e as medidas de saúde sejam seguidas.

 

Advertisement

 

Entre em ação!

 

Advertisement

 

O oncologista do COC, André Moraes, explica porque a “2ª Caminhada Outubro Rosa – Entre de peito nessa luta!” é especial. “Essa ação chama atenção para uma importante campanha de prevenção. Além disso, é comprovado que atividades físicas diminuem em até 30% as chances de câncer na população com risco para a doença. Não faltam bons motivos para participar”. Moraes reforça que os exercícios, além do impacto protetivo, colaboram para melhorar a resposta à doença e aos tratamentos.

 

Advertisement

 

“Essa caminhada é muito especial para o Centro, porque é um movimento de saúde e pela saúde. É também uma oportunidade para pacientes, familiares e colaboradores interagirem e defenderem a causa do Outubro Rosa”, define a oncologista do COC, Mary da Silva Thereza.

 

Advertisement

 

Serviço

 

Advertisement

Caminhada Entre de peito nessa luta

 

Quando: 23 de outubro, a partir das 7h30

Advertisement

 

Distância: 3km

 

Advertisement

Quanto: R$ 55, com direito a kit composto por bolsa, camiseta, squeeze e álcool em gel. Todo dinheiro será doado a uma instituição de caridade

 

Inscrições: pelo link https://bit.ly/3CREVP7 ou na recepção do COC, em horário comercial. Informações pelo fone (19) 3787-3400

Advertisement

 

Apoio: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campinas, Secretaria de Cultura e Turismo, e Emdec

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare