Connect with us

Geral

Café da manhã e bate-papo homenagearam as mães da Sanasa e da IMA

imagem 99

Quando o filho nasce, a mulher ganha uma nova profissão. Ou melhor, várias. Ela vira faxineira, cozinheira, médica, pedagoga, psicóloga e até motorista. Foi assim, de uma maneira bem-humorada, que as gestoras do grupo ‘Mães Amigas’, Michelle Occiuzzi e Polyana Pinheiro, conversaram na manhã desta sexta-feira, 11 de maio, com os funcionários da Sanasa e da IMA. A palestra ‘Profissão Mãe’ foi promovida pelas duas empresas no Teatro da IMA, em comemoração ao Dia das Mães.
O evento teve início com um café da manhã para recepcionar os funcionários. Em seguida, os presidentes da Sanasa e da IMA, Arly de Lara Romêo e Fernando Garnero, respectivamente, parabenizaram as homenageadas. “Não existe amor maior e uma relação mais profunda do que entre mãe e filho, tudo o que pudermos fazer pelas nossas mães é pouco”, destacou o presidente da Sanasa. “Em nossa empresa, 65 por cento são mulheres e, boa parte, são mães. Que cada vez mais Deus abençoe todas vocês”, acrescentou Garnero.
Transformação
As mudanças na vida, na casa e no casamento com a chegada do primeiro filho são um dos principais desafios enfrentados pela mulher. “Quando nossos filhos completam cinco anos é que começamos a nos olhar mais, a resgatar a nossa vida”, afirmou Michele, que também chamou a atenção para o fato de as mulheres se sentirem culpadas ao quererem reservar mais tempo para elas. “Essa culpa começa quando nossos filhos ainda são bebezinhos, mas precisamos é cuidar mais de nós sem nos sentir culpadas”, aconselhou.
A mulher, segundo as gestoras do ‘Mães Amigas’, precisa estar feliz. “Vocês podem ser o que quiserem ser, podem se transformar, olhem adiante e sejam felizes, mãe feliz gera filho feliz e uma família feliz”, concluiu Polyana.
Durante a conversa, Ana Carina Galassi, da gerência de Relações com a Comunidade, falou sobre sua experiência como mãe de quatro filhos, sendo dois meninos de 18 e 13, e as gêmeas de 11, e a importância de respeitar o espaço e a individualidade de cada um para garantir um bom relacionamento. “O amor é maior, supera tudo”, concluiu.
O ‘Mães Amigas’ é uma rede de relacionamento materno que promove encontros e atividades com mulheres de todas as fases da maternidade, desde a gestação até quando se tornam avós. Além de realizar 130 eventos por ano, a rede oferece um clube de desconto com mais de 150 empresas parceiras e mais de seis mil mães associadas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare