Connect with us

Indaiatuba

Cadastramento de 2020 para Passe Escolar gratuito está disponível

Avatar

Publicado

em

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba informa que já iniciou o cadastramento e recadastramento obrigatório dos alunos de escolas estaduais que utilizarão o Passe Escolar gratuito em 2020. A inscrição deve ser feita no Terminal Rodoviário Vereador Maurilio Golçalves Pinto, localizado na Rua dos Indaiás, número 1.791, Jardim Belo Horizonte. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08 às 17h, e aos sábados, das 08 às 12h.


Para os estudantes que farão o cadastramento pela primeira vez é necessário apresentar a Declaração de Matrícula atualizada, com data de 2020, que deve ser retirada pelo próprio aluno na unidade escolar em que está matriculado. Na Declaração deverá constar “Passe Gratuito” ou “100% da gratuidade”. Declaração do Formulário Escolar preenchido pelo aluno e carimbado pela unidade escolar, o documento está disponível no site da souindaiatuba.com.br, atendimento do terminal rodoviário ou na própria escola. Também é necessário apresentar comprovante de endereço, também de 2020; e CPF (Cadastro de Pessoa Física) original do aluno. Não serão aceitos CPFs do pai ou mãe.

Os estudantes que já utilizavam o Passe Escolar no ano passado, também precisam fazer o recadastramento. Assim como os cadastros novos, é necessário apresentar Declaração de Matrícula atualizada, com data de 2020, emitida pela unidade escolar. Sem esquecer que na Declaração deverá constar “Passe Gratuito” ou “100% da gratuidade”. Também é preciso apresentar comprovante de endereço atualizado (2020) e o Cartão – Transporte Escolar emitido pela Empresa SOU Indaiatuba. Caso o aluno tenha perdido o Cartão, ele deverá apresentar o CPF original, e terá que pagar a taxa de R$ 20,50 para a emissão da segunda via do mesmo.

As dúvidas podem ser esclarecidas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa Sancetur, por meio do WhatsApp (19) 97420-6444, ou pelo telefone (19) 3801-9191 (ramal 9166) da Secretaria Municipal de Educação.

Indaiatuba

NOTA – COVID-19 – Nº 73 – 02/07 – Indaiatuba confirma mais dois óbitos por Covid-19 e total passa para 69

Avatar

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde confirma hoje, quinta-feira (2) mais dois óbitos decorrente da infecção pelo Novo Coronavírus e total passa para 69.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica também confirma novos 134 casos positivos na cidade e total é de 1.867 pessoas infectadas. Os óbitos ocorreram no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). Um paciente, masculino 89 anos, internado desde o dia 25 de junho, foi a óbito ontem (1º), possuía hipertensão.


Outro óbito foi de uma paciente, feminino 58 anos, internada desde o dia 17 de junho, faleceu hoje (2) e tinha antecedentes de hipertensão e diabetes. A administração municipal lamenta a morte e presta condolência aos familiares e amigos.

Situação Epidemiológica

Na data de hoje foram acrescentadas 551 notificações, e outros 134 casos positivos de Covid-19, além disso, foram descartados 417 suspeitos. Sendo assim, Indaiatuba soma 10.728 notificações; 1.867 confirmados, sendo que 69 evoluíram a óbito; 1.764 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 34 confirmados estão internados.


Ainda há outros 13 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente há 40 pessoas internadas em leito clínico e 28 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 71% para o Haoc e 75% para o Hospital Santa Ignês, referente aos leitos de UTI para o Haoc é de 88% e para o Hospital Santa Ignês 67%.

Continue Lendo

Indaiatuba

Prefeitura apresenta balanço dos diversos canais de comunicação disponibilizados na pandemia

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Durante a live com o Prefeito Nilson Gaspar na noite de terça-feira (30) nas redes sociais da Prefeitura de Indaiatuba, também foi apresentado um balanço das ações que visaram oferecer maior transparência em comunicação por parte da Administração Municipal desde o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil.


De acordo com a secretária de relações institucionais e comunicação, Graziela Milani, nos 106 dias desde que foi anunciada a primeira restrição na cidade por conta da disseminação da doença, em 24 de março, além dos boletins diários com atualizações sobre a doença, foram produzidos e divulgados 70 notas, 50 vídeos, 36 releases e impressos cinco mil cartazes informativos.

O prefeito Nilson Gaspar afirmou que este é um trabalho contínuo. “Neste período fizemos 17 lives, que somaram aproximadamente 17 horas de duração, nas quais apresentamos as ações da administração municipal por conta da pandemia de covid-19 e também respondi questionamentos da imprensa e da população, que naturalmente está mais ansiosa com todas as mudanças que estamos atravessando como consequência da pandemia. Mas nosso objetivo sempre foi fazer tudo com muita transparência, como serviço público deve ser”, esclareceu.

A Prefeitura de Indaiatuba também recebeu 7.300 demandas por meio do WhatsApp da Saúde (19 99779-3856) e 5.735 solicitações através do WhatsApp da Prefeitura (19 99773-4701), ambos disponibilizados para sanar questionamentos relacionados à pandemia, totalizando 13.035 pedidos que foram devidamente apurados e respondidos.


Ações

Também foram apresentadas durante a live, todas as ações desenvolvidas pela Administração Municipal desde o início da pandemia visando conter a contaminação do novo coronavírus, oferecer os atendimentos de saúde e serviços sociais adequados à situação vivida no país, além de também oferecer alternativas para que a economia do município sofra menos impactos. São eles:

– Restrição de aglomeração de espaços públicos;

– Orientação massiva sobre isolamento social e prevenção do Coronavírus;

– Desinfecção dos espaços públicos;

– Boletins diários com informações sobre a evolução da pandemia;

– Aquisição de testes PCR e Sorologia;

– Criação de novos leitos UTI e Enfermaria;

– Abertura da parte nova do Haoc;

– Aquisição de EPIs para a rede de Saúde;

– Entrega domiciliar de medicamentos pela Farmácia Unificada, para pacientes com mais de 60 anos;

– Ações de prevenção e conscientização da população em todos os bairros de Indaiatuba, com aferição de temperatura, entrega de máscaras e cartazes de orientação aos comércios;

– Ação do consultório móvel com equipe médica avaliando pacientes nos bairros;

– Aquisição de tratamento precoce (medicação);

– Utilização de Cabine de isolamento no Hospital Dia para coleta de exame RT-PCR;

– Lançamento da Telemedicina – Minha Saúde Covid e Minha Saúde Especialidade;

– Atendimento pelo WhatsApp da Saúde;

– Entrega de Kit de Alimentação para todos os alunos da Rede Municipal;

– Distribuição de Cesta Básica para famílias afetadas economicamente pela Pandemia;

– Ação de vacinação nas Unidades de Saúde com esquema Drive Thru para idosos;

– Higienização das Ambulâncias com equipamento Ultravioleta;

– Ações de testagem da população. Foram três ações, uma na Fiec, outra no bairro Jardim Oliveira Camargo e outra no Cecap. Além dos testes feitos na população com sintomas gripais atendia nas Unidades de Saúde. Foram testadas até o dia 29/06, 9.010 pessoas, o que representa 3,58% da população, a maior taxa de testagem da região.

Continue Lendo

Indaiatuba

Indaiatuba confirma mais cinco óbitos por Covid-19 totalizando 67 mortes

Avatar

Publicado

em

Por

corona

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde contabiliza hoje, quarta-feira (1º), mais cinco óbitos decorrentes da infecção pelo Novo Coronavírus de moradores do próprio município e total avança para 67.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica também confirma mais 104 casos positivos na cidade e total é de 1.733 pessoas infectadas. Os óbitos ocorreram no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), no Hospital Santa Ignês e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A administração municipal lamenta as mortes e presta condolência aos familiares e amigos.


Ontem, terça-feira (30) um paciente, masculino 78 anos, internado no Haoc desde o dia 25 de junho foi a óbito e possuía hipertensão. Ainda no Haoc, hoje (1º) outro paciente, masculino 43 anos, com hipertensão e obesidade foi a óbito vítima da Covid-19, estava internado desde o dia 24 de junho. O Departamento de Vigilância Epidemiológica recebeu hoje, resultado positivo de uma morte que ocorreu no Haoc no dia 10 de junho, paciente masculino 64 anos com hipertensão.

Na UPA, ontem (30), deu entrada para atendimento uma paciente, feminino 90 anos, com antecedentes de hipertensão e Alzheimer, não resistiu e veio a óbito, já possuía resultado de exame positivo para Coronavírus. No Hospital Santa Ignês evoluiu para óbito, hoje (1º), uma paciente, feminino 74 anos, com antecedente de neoplasia, estava internada desde o dia 27 de junho.

Situação Epidemiológica


Na data de hoje foram acrescentadas 507 notificações, e outros 104 casos positivos de Covid-19, além disso, foram descartados 450 suspeitos. Sendo assim, Indaiatuba soma 10.177 notificações; 1.733 confirmados, sendo que 67 evoluíram a óbito; 1.634 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 32 confirmados estão internados. Ainda há outros 13 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente há 36 internados em leito clínico e 32 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 63% para o Haoc e 75% para o Hospital Santa Ignês, referente aos leitos de UTI para o Haoc é de 92% e para o Hospital Santa Ignês 83%.

Continue Lendo