Connect with us

Geral

Bom Prato de Campinas comemora aniversário de 20 anos com almoço especial

imagem 265

O prefeito Dário Saadi participou da comemoração do aniversário de 20 anos do programa Bom Prato em Campinas, durante almoço na tarde desta quinta-feira, dia 30 de junho, junto a clientes e outros convidados. O espaço, que funciona na Av. Dr. Moraes Salles, no Centro, foi decorado com tema festivo, teve música ambiente, cardápio especial e bolo.

 

“Aqui em Campinas o Bom Prato é um sucesso, é um excelente programa do governo do Estado. A equipe que trabalha aqui prepara uma refeição de ótima qualidade e o ambiente é acolhedor. Nestes 20 anos vem ajudando muita gente em situação de vulnerabilidade, amenizando o drama da fome”, disse o prefeito, Dário Saadi, que também destacou a parceria com o município por meio do programa “Vem com a gente”, em que voluntários fazem a distribuição de refeições à noite, no local.

Advertisement

 

O gerente do Bom Prato, Reuber Luís Boschini, contou que a unidade, ao longo destes anos, já serviu mais de 9 milhões de refeições. “Começamos em junho de 2002, de forma grande, servindo 1.500 refeições por dia. Quero enfatizar o papel do Bom Prato durante a pandemia, quando permanecemos aberto e víamos o tamanho da fila que se formava. Muita gente vinha para se alimentar aqui porque não teria outra refeição”, contou o gerente do Bom Prato.

 

Advertisement

“É o aniversário do Bom Prato, mas quem ganha somos nós. São 20 anos de serviços prestados, faz parte de uma política pública que busca atender as famílias em situação de vulnerabilidade, muitas delas em situação de rua”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Pessoa com Deficiência, Vandecleya Moro.

 

Para este dia, o cardápio foi especial. Teve arroz, feijão, batata assada, filé de frango à parmegiana e salada de alface, tomate e cebola e suco de uva. De sobremesa, bolo de massa branca e cobertura de chocolate.

Advertisement

 

Também participaram o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Bocaletti, a diretora de qualidade do Bom Prato, Daniela Marin, o deputado Rafa Zimbaldi, a vereadora Débora Palermo, entre outros.

 

Advertisement

Bom prato

 

A unidade do Bom Prato em Campinas foi implantada em 2002, com 1.500 almoços. Em 2011, passou a servir também o café da manhã, em 2020, com a pandemia, iniciou o jantar. Atualmente são servidos, por dia, mais de 2 mil almoços, 300 cafés da manhã e 300 jantares. O programa Bom Prato foi criado no ano 2000 pelo governo do Estado de São Paulo. O almoço custa R$ 1 e o café da manhã, R$ 0,50.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare