Connect with us

Geral

Bolsões de estacionamento da Lagoa do Taquaral são fechados

em Campinas

Em razão da Fase Emergencial do Plano São Paulo e, em um esforço para  apoiar a Administração Municipal e as autoridades sanitárias para reduzir riscos de contágio ao Coronavírus, quatro dos cinco bolsões de estacionamento do Parque/Lagoa do Taquaral, foram temporiamente interditados ao público na madrugada desta terça-feira, 16 de março.

Os bolsões foram fechados como medida para desestimular a frequência/ida à Lagoa e evitar aglomerações e, por consequência, reduzir riscos de contágio à Covid-19. 

A sinalização dos fechamentos foi feita com cones, cavaletes e fitas zebradas para que motoristas não acessem as vagas de estacionamento. 

Advertisement

Já se encontram fechados os estacionamentos da entrada principal (Portão 01 – Pedalinhos), da Concha Acústica (Portão 3), do Kartódromo (Portão 6) e do Ginásio de Esportes (Portão 7). Somente será mantido aberto o estacionamento do Portão 5, que dá acesso ao Centro de Vivência do Idoso (CVI), próximo à Escola Estadual Gustavo Marcondes. O CVI  é um dos postos de vacinação do município. No local, há controle de acesso, com entrada permitida apenas para a vacinação. 

Para o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Ayrton Camargo e Silva, “todos devem participar desse esforço temporário para que, nestes 15 dias, haja redução dos riscos e dos casos de contágio. É mais uma medida importante para incentivar a população a ficar em casa. Neste momento grave da pandemia, todas as ações para contribuir com as autoridades de saúde são necessárias e o apelo sanitário deve ser seguido por todos.” 

É importante lembrar que  a Lagoa, assim como todos os parques municipais, está fechada neste período. Normalmente, cerca de 20 mil pessoas acessam a Lagoa durante a semana e, aproximadamente, 50 mil, aos finais de semana.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare