Connect with us

Geral

Bolsistas do Juventude Conectada visitam estúdios da EPTV

imagem 84

Como parte integrante da formação dos bolsistas do Programa Municipal Juventude Conectada, 15 jovens participaram de uma visita técnica aos estúdios e redação da EPTV Campinas, no último sábado, dia 7 de dezembro. 
Conforme o coordenador do programa, Felipe Gonçalves, o grupo acompanhou a transmissão ao vivo da primeira edição do jornal e teve oportunidade de conhecer as ilhas de edição de imagem e de áudio. “Os bolsistas também bateram um papo com os repórteres sobre a importância da apuração de notícias e o combate às fake news, tema que trabalhamos bastante com os jovens no decorrer deste ano”, frisou.
Voltado para jovens de 15 a 29 anos o Juventude Conectada visa promover a inclusão social, a formação e a atuação comunitária dos bolsistas por meio da cultura digital.
Os jovens atuam orientando a comunidade, principalmente os idosos, com o acesso à internet nos 27 telecentros espalhados por todas as regiões da cidade. Para isso, eles recebem uma bolsa no valor de r$ 538,10 (152,40 Unidades Fiscais de Campinas – UFICs) por 20 horas semanais, além de vale-transporte.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare