Connect with us

Geral

Blitz educativa distribui mais 500 antenas corta-pipa para motociclistas

imagem 263

Cerca de 500 motociclistas participaram de mais uma blitz educativa da Campanha 3Rs (Respeite, Repense, Reduza) realizada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) na Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul), nesta segunda-feira, 25 de julho. Todos receberam antenas corta-pipa, distribuídas pela concessionária CCR AutoBAn.

A importância de ver e ser visto no trânsito também foi enfatizada na blitz. Em uma simulação de ponto cego comandada pela concessionária, os participantes puderam trocar de lugar com um motorista de caminhão para visualizar pontos em que a visibilidade fica comprometida.

O presidente da Emdec, Vinicius Riverete, enfatizou que “com o apoio de parceiros, já foram distribuídas em torno de 1,6 mil antenas corta-pipa aos motociclistas, desde o final do ano passado, no contexto das nossas campanhas educativas”.

Advertisement

Mais antenas corta-pipa serão distribuídas na Avenida Theodureto
Os motociclistas terão outra oportunidade de receber o acessório e dicas de segurança na próxima quarta-feira, 27 de julho. Mais uma blitz educativa será realizada, desta vez na Avenida Theodureto de Almeida Camargo, na região do bairro Taquaral, das 14h às 16h.

A concessionária Rota das Bandeiras também distribuirá adesivos refletivos para capacetes. Os educadores da Emdec orientam sobre pilotagem segura e entregam materiais informativos.

As duas ações são alusivas ao Dia do Motociclista, comemorado em 27 de julho, e integram a Campanha 3Rs, que busca reduzir acidentes e mortes envolvendo motociclistas. Para saber mais sobre a campanha, acesse o hotsite www.emdec.com.br/Campanha3Rs.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare