Connect with us

Geral

Bibliotecas recebem jogos e contações de histórias no Maio Amarelo

Publicado

em

 

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e a concessionária CCR AutoBAn realizarão ações de educação de trânsito nas bibliotecas municipais “Professor Ernesto Manoel Zink”, na sexta-feira, 11, às 9h30 e às 14h, e na “Infantil Monteiro Lobato” no dia 17, também às 9h e às 13h, dentro da programação do movimento Maio Amarelo 2018.

 

 

Os educadores da Emdec levarão jogos pedagógicos, e a CCR AutoBAn contações de histórias, feitas pela empresa contratada Ópera Cômica. As atividades serão voltadas a alunos da rede municipal – Ensino Fundamental I, mas também estarão abertas ao público em geral, sem necessidade de inscrição.

 

 

Os jogos pedagógicos incluem jogo da memória e um painel magnético em que são posicionados elementos da mobilidade urbana. Na contação, o personagem Clown Zé, vestindo figurino com detalhes que remetem ao trânsito, narra uma divertida história que agrega esse tema, promovendo a participação do público. No final, serão distribuídos gibis e folhetos.

 

 

A Biblioteca Zink está localizada à Rua Benjamin Constant, 1.633, centro, e a Monteiro Lobato, à Rua Dr. Albano de Almeida Lima, no Bosque dos Italianos, no Jardim Guanabara.

Geral

Liberadas mais vagas para vacinar gestantes da área da saúde contra Covid

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde de Campinas vai reabrir, a partir das 19h desta quarta-feira, 5 de maio, o agendamento para a vacinação de trabalhadoras de saúde
No grupo de trabalhadoras de saúde estão incluídas as profissionais que têm graduação ou curso técnico na área e as mulheres que trabalham no setor, incluindo recepcionistas de serviços de saúde, trabalhadoras da limpeza e lavanderias de serviços de saúde, cozinheiras de serviços de saúde, balconistas de farmácias, drogarias, entre outras que trabalham em estabelecimentos como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, drogarias, farmácias entre outros, além de cuidadoras de idosas registradas por empresas da área.
Profissionais de saúde devem apresentar o registro no Conselho de Classe e/ou outro comprovante, além de comprovante de trabalho no setor, que pode ser contrato de trabalho, contrato de prestação de serviços, holerite, crachá (desde que contenha minimamente as informações: nome do estabelecimento, nome e sobrenome da pessoa, cargo ou função) ou declaração emitida pelo serviço de saúde que comprove o vínculo empregatício da pessoa.
Grávidas e puérperas terão que levar o cartão pré-natal (caderneta da gestante). As lactantes devem apresentar a certidão de nascimento do bebê.
Todas as agendadas terão que apresentar o comprovante de agendamento impresso ou salvo como imagem em seu celular, documento oficial com foto e comprovante de residência no município em seu nome.

Continue Lendo

Geral

Aberto agendamento para vacinação de pessoas a partir dos 60 anos

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Campinas zera fila de espera por leitos de enfermaria e UTI-Covid

Publicado

em

Por

Continue Lendo







Populares