Connect with us

Geral

Biblioteca Zink recebe a coletiva “Livros de Artista” nesta quinta

imagem 26

A Biblioteca  Municipal Professor Ernesto Manoel Zink  recebe, de 4  a 30 de outubro, a Mostra Coletiva “Livros de Artista”, com curadoria de João Bosco. A exposição reúne 33 artistas de Campinas e de várias cidades, como Visconde de Mauá, Rio Claro, São Paulo e da Região Metropolitana. 

 

 

Advertisement

Nessa mostra cada artista apresentará dois livros com temas, técnicas e suporte livres. O livro ficará exposto de modo que o público possa manuseá-lo, e interagir utilizando um outro livro em branco disponível no espaço.

 

 

Advertisement

O que é um livro de artista? A explicação vem do curador João Bosco: “A fim de compreender e apreciar um livro da velha arte é necessário lê-lo completamente. Na nova arte, você frequentemente não precisa ler todo o livro. A leitura pode parar no exato momento que você entendeu a estrutura total do livro (Ulisses Carrión). Esse termo consegue alcançar uma amplitude de significados. Podemos considerar um livro de artista um caderno de anotações (como os cadernos de Leonardo da Vinci, do século XV), ou os cadernos de esboços (como os cadernos de viagem ao Marrocos, de Eugène Delacroix, do século XIX). Mas, a partir da segunda metade do século XX, o livro de artista entrou para as Artes Visuais como um objeto ainda mais específico”. 

 

 

Advertisement

Bosco informa, ainda, que um livro projetor será realizado na parte externa da Biblioteca pelo artista plástico Acácio Pereira. Durante a mostra será ministrada oficina de livro de arte, aberta ao público.

 

 

Advertisement

 

Serviço

Mostra coletiva “Livros de Artista”, com curadoria de João Bosco

Advertisement

 

 

Onde: Biblioteca Pública Municipal “Professor Ernesto Manoel Zink” (Rua Benjamin Constant, s/nº. Centro. Campinas).

Advertisement

Vernissage: quinta, 4, 19h30. Aberta até 30 de outubro: segunda a sexta. das 9h às 17h.

Entrada gratuita.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare