Connect with us

Geral

BELVIQ: medicamento para o combate à obesidade e ao sobrepeso

belmiq

Eurofarma, anuncia a chegada do medicamento Belviq® (cloridrato de lorcasserina) ao Brasil, que atua no combate à obesidade e ao sobrepeso.

Estudos clínicos mostraram que, após 52 semanas de tratamento, quase metade dos pacientes que usaram lorcasserina perderam 5% ou mais do peso corporal, sendo que cerca de 22% desses pacientes perderam 10% ou mais do peso corporal.

Indicação

BELVIQ é indicado como um adjuvante a uma dieta de redução de calorias e atividade física aumentada para o controle de peso crônico em pacientes adultos com um índice de massa corporal (IMC) inicial de:

Advertisement

30 kg/m2 ou maior (obeso), ou Pacientes com sobrepeso com um índice de massa corporal maior ou igual a 27 kg/m2 na presença de pelo menos uma condição comórbida relacionada ao peso, como hipertensão, dislipidemia, doença cardiovascular, diabetes tipo 2 controlado com agentes hipoglicemiantes orais, ou apneia do sono.

Contra-indicação

Gravidez
BELVIQ é contraindicado durante a gravidez, porque a perda de peso não oferece benefício potencial a uma mulher grávida e pode resultar em dano fetal. Não há estudos adequados e bem controlados em mulheres grávidas. Uma vez que os estudos de reprodução animal não são sempre preditivos da resposta humana, este medicamento só deve ser usado durante a gravidez se claramente necessário.

Estudos de reprodução foram realizados em ratos e coelhos prenhes em exposições plasmáticas até 44 e 19 vezes a exposição humana, respectivamente, e não revelaram evidência de dano à fertilidade ou dano ao feto devido ao cloridrato de lorcasserina.

Advertisement

Efeitos potenciais sobre a fertilidade foram avaliados em um estudo em rato em que machos receberam cloridrato de lorcasserina por 4 semanas antes e até o período de acasalamento, e fêmeas receberam lorcasserina por 2 semanas antes do acasalamento e até o dia 7 da gestação. O cloridrato de lorcasserina não teve efeitos sobre a fertilidade de ratos em exposições até 29 vezes a exposição humana.

Este medicamento pertence à categoria de risco na gravidez X, portanto, este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam* ficar grávidas durante o tratamento.
Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
* Significa mulheres que estejam planejando engravidar durante o tratamento.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare