Connect with us

Geral

Barreiras Sanitárias abordam 216 veículos em operações deste domingo

imagem 226

Agentes de segurança abordaram 216 veículos neste domingo, no terceiro dia da operação com barreiras sanitárias em Campinas. No total, foram orientadas 265 pessoas.

Três pontos foram fiscalizados: a avenida Doutor Theodureto de Almeida Camargo, a rodovia Heitor Penteado e a avenida Mackenzie. A ação começou às 8 horas. Participaram da operação a Guarda Municipal, a Emdec e a Polícia Civil.

As barreiras serão mantidas diariamente até 4 de abril para inibir a circulação de pessoas de fora da cidade, sobretudo da capital do estado e da Grande São Paulo. Os feriados prolongados nestas regiões são uma das principais motivações.

Advertisement

Não serão divulgados previamente detalhes, como pontos onde serão realizados, horários e efetivo, para que o elemento surpresa seja mantido. Os pontos de bloqueio sanitário serão itinerantes e realizados ao longo do dia.

As pessoas abordadas nas barreiras serão perguntadas se o deslocamento é mesmo essencial e orientadas a evitar transitar. A finalidade é desestimular que as pessoas saiam de casa e ao mesmo tempo conscientizá-las. Não haverá penalidades, neste primeiro momento. Profissionais do serviço essencial, como os da saúde, serão liberados com apresentação da identificação funcional.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare