Connect with us

Geral

Bares e restaurantes comemoram resultado do Chefs Campinas Delivery

imagem 191

A 8ª edição do Chefs Campinas, realizado no último fim de semana (sábado e domingo, dias 18 e 19 de julho), teve um novo formato este ano em razão da pandemia do coronavírus. Sem a possibilidade presencial das pessoas na Praça Carlos Gomes, como ocorreu nas edições passadas, o evento foi realizado pelo sistema de entrega em casa e retirada nos estabelecimentos e ganhou um nome especial para a edição: Chefs Campinas Delivery. E o resultado foi considerado positivo pelos bares e restaurantes participantes.

 

 

Advertisement

Mantendo a proposta original de oferecer pratos especiais de badalados estabelecimentos gastronômicos da cidade, com cardápios para almoço e jantar, o Chefs Campinas fez novamente parte da programação do aniversário de 246 anos de Campinas. A operação contou com 28 estabelecimentos. O Chefs Campinas foi uma realização do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB), com a correalização da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e da Secretaria de Cultura.

 

 

Advertisement

Confirmando a boa aceitação da população pelo novo formato, o presidente do CRCVB, Vanderlei Costa, destacou que o site da entidade recebeu mais de 11 mil visitas para o público conhecer os cardápios e preços dos pratos desta edição do Chefs Campinas. Pelo site, o público pôde fazer os seus pedidos. “O evento trouxe excelente retorno para a maioria dos restaurantes e muitos tiveram aumento de mais de 50% nas vendas em comparação com os finais de semana anteriores pelo sistema de delivery e retirada”, revelou.

 

 

Advertisement

Além de não interromper a sequência do evento que se tornou sucesso de público, lotando a Praça Carlos Gomes nos últimos sete anos, a decisão de realizar a 8ª edição, mesmo por delivery e retirada nos estabelecimentos, o objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau foi de fomentar a economia dos bares e restaurantes, que enfrentam um momento muito difícil por conta da pandemia de Covid-19.

 

 

Advertisement

O público do Chefs Campinas ainda contou com uma atração especial no sábado, quando ocorreu a live Fusion Food, apresentada diretamente do Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia. A atração virtual contou com a participação dos conceituados chefs Renata Dake e Roberto Escudero, que apresentaram uma mistura de sabores da Ásia com ingredientes do Brasil.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare