Connect with us

Geral

Banco de Alimentos recebe doações de evento promovido pela EPTV

imagem 88

O Banco de Alimentos de Campinas recebeu na manhã desta terça-feira, dia 13 de novembro, quase sete toneladas de alimentos não-perecíveis que foram arrecadados durante a realização da gravação do especial de fim de ano da EPTV, no último dia 6 de novembro, na Concha Acústica do Taquaral, em Campinas. No total, foram 6.800 quilos em doações – umas das maiores arrecadações nesse tipo de evento –, que serão distribuídos a 27 entidades.

 

O cantor e apresentador do programa Mais Caminhos, Pedro Leonardo, participou da entrega dos alimentos, realizada na sede do Banco, dentro da Ceasa Campinas. “Cada um tem a sua caminhada, mas nós podemos ser um pelo outro aqui. Com todos nós, de cabeça erguida e juntos, a caminhada se torna mais leve e feliz. Todo apoio para quem precisa é sempre bem-vindo”, disse o apresentador, que é filho do cantor sertanejo Leonardo.

Advertisement

 

A cerimônia também contou as presenças da primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci; do secretário de Cultura, Ney Carrasco; do diretor de programação da EPTV, Richard Aguiar; e do diretor-presidente da Ceasa, Wander Villalba, além de representantes do Banco de Alimentos, Secretaria de Assistência Social e das entidades beneficiadas pelas doações.

 

Advertisement

“Essas parcerias são o que mantém o Banco de Alimentos e, consequentemente, fazem a alegria de muita gente que depende desses alimentos. Quero agradecer a todos os organizadores do evento e queremos que a EPTV se torna cada vez mais um parceiro do Banco de Alimentos”, disse Villalba. 

 

“Hoje é só agradecimento, especialmente às entidades e à EPTV pelo exemplo que deram. Esse é o espírito do voluntariado: fazer uma ação sem saber quem será beneficiado”, disse Sandra Ciocci. Já o secretário de Cultura ressaltou o recorde na arrecadação de alimentos nos eventos realizados pela Prefeitura. “A gente está conseguindo obter cada vez mais resultados. Só tenho a agradecer”, disse Carrasco.

Advertisement

 

O diretor da EPTV ressaltou o pioneirismo da emissora em promover eventos desse porte. “Com o aceite dos artistas, conseguimos fechar essa parceria com a Prefeitura. É a nossa primeira parceria com o Banco de Alimentos e a ideia é fazer cada vez mais eventos desse tipo”, disse Aguiar. 

 

Advertisement

 

 

Campanha

Advertisement

 

Além dos eventos, o Banco de Alimentos também deverá ampliar a arrecadação de doações durante o mês de dezembro, com a primeira edição da campanha Natal Solidário, que visa justamente estimular a arrecadação no final de ano. Todos os principais parceiros da entidade (empresas doadoras) estão sendo contatados para que façam as doações de alimentos não-perecíveis no período de 1 a 24 de dezembro. A arrecadação será distribuída às 120 entidades beneficentes cadastradas no Banco.

 

Advertisement

Os doadores podem fazer a entrega diretamente no Banco de Alimentos, localizado na Ceasa Campinas, ou então solicitar a coleta pelos profissionais da entidade, pelo telefone (19) 3746-1477. Pontos de coleta de alimentos também deverão ser montados nas empresas parceiras. 

 

 

Advertisement

 

Sobre o Banco de Alimentos

 

Advertisement

O Banco de Alimentos de Campinas atende 120 entidades assistenciais cadastradas, que beneficiam cerca de 32 mil pessoas. O Banco funciona dentro da Ceasa Campinas e é operacionalizado pela central de abastecimento, em convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social, e arrecada os alimentos durante eventos esportivos, corporativos e culturais ou por meio de parcerias com empresas e instituições.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare