Connect with us

Geral

Banco de Alimentos recebe 850kg em doações do Pedala Campinas

imagem 165

O Banco de Alimentos de Campinas recebeu nesta sexta-feira, 19 de outubro, a doação de 850 kg de alimentos não-perecíveis, arrecadados no evento Pedala Campinas, produzido pela TVB Record de Campinas. A entrega foi realizada na sede do Banco, que fica dentro da Ceasa Campinas. Participaram da cerimônia representantes das entidades contempladas, da TVB Record Campinas e a equipe do Banco de Alimentos.

 

O Pedala Campinas foi realizado no dia 12 de outubro, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, com participação de mais de 2 mil pessoas. Cada participante doou 1kg de alimento e, em troca, os recebeu o kit de participação do evento. A arrecadação foi direcionada para o Banco de Alimentos.

Advertisement

 

Com essa arrecadação, 15 entidades cadastradas no Banco foram beneficiadas. “É de suma importância para uma entidade que trabalha com alimentação e crianças receber doações de órgãos como o Banco de Alimentos. Isso não tem preço que pague. Institucionalmente falando, essas doações nos mantêm”, comentou Gilberto da Silva, presidente do Centro Educacional Integrado (CEI), que recebeu 180kg de alimentos.

 

Advertisement

 

 

Sobre o Pedala Campinas

Advertisement

 

Neste ano, foi realizada a 14ª edição do Pedala Campinas, evento que acontece todo ano no feriado de 12 de outubro, totalmente gratuito. Para se inscrever no evento os ciclistas devem doar um quilo de alimento para doação ao Banco de Alimentos de Campinas

 

Advertisement

 

 

Sobre o Banco de Alimentos

Advertisement

 

Os alimentos coletados passam por triagem técnica e são entregues para 119 entidades assistenciais de Campinas, cadastradas e acompanhas pela Secretaria de Assistência Social. Estas instituições atendem em torno de 27 mil pessoas em situação de risco social: crianças, jovens, desempregados, idosos, deficientes, dependentes químicos etc.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare