Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Banco de Alimentos recebe 3,7 toneladas de doações de comerciantes

O Banco Municipal de Alimentos recebeu 3,66 toneladas de alimentos doados na última terça-feira, 18 de dezembro, pelos comerciantes da Ceasa Campinas, dentro da campanha Natal Solidário. No total, foram doadas 217 cestas básicas, que foram entregues pelo Banco de Alimentos a 14 entidades cadastradas.

 

A campanha Natal Solidário do Banco de Alimentos foi lançada em novembro para estimular a arrecadação de doações no final do ano. Todos os principais parceiros da entidade (empresas doadoras) foram contatados para a doação de alimentos não-perecíveis. A campanha termina nesta segunda-feira e o Banco divulgará um balanço da arrecadação até o final da próxima semana.

 

A ação – que atende à campanha municipal Dezembro da Solidariedade, prevista pela Lei 15.677, sancionada em outubro deste ano pelo prefeito Jonas Donizette – ocorrerá todos os anos, pois integra o Calendário Oficial do Município. 

 

Foram doados alimentos como açúcar, arroz, feijão, macarrão e farinha de trigo, entre outros. Além de empresas e instituições, a população em geral também pôde participar da campanha. 

 

“Só temos a agradecer aos comerciantes da Ceasa pelas doações, assim como às empresas e pessoas físicas que também contribuíram com a nossa campanha”, disse o gerente do Banco de Alimentos, Osvaldo Vancini. 

 

 

 

Sobre o Banco de Alimentos

 

O Banco de Alimentos de Campinas atende 120 entidades assistenciais cadastradas, que beneficiam cerca de 32 mil pessoas. O Banco funciona dentro da Ceasa Campinas e é operacionalizado pela central de abastecimento, em convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social, e arrecada os alimentos durante eventos esportivos, corporativos e culturais ou por meio de parcerias com empresas e instituições.