Connect with us

Geral

Banco de Alimentos arrecada quase 6 toneladas no Dia Nacional da Coleta

imagem 70

 

O Banco Municipal de Alimentos, que tem sede e é operacionalizado pela Ceasa Campinas, arrecadou quase 6 toneladas em doações durante o Dia Nacional da Coleta de Alimentos, realizado no último sábado, 10 de novembro, em Campinas. No total, foram 5.771 kg, que serão repassados às entidades beneficentes cadastradas pelo Banco.

 

Advertisement

Segundo Bruna De Angelis, nutricionista do Banco de Alimentos, 257 voluntários ajudaram na arrecadação das doações de alimentos não-perecíveis, em nove pontos de coleta localizados em supermercados da cidade. Arroz, feijão e macarrão foram os três produtos mais doados nesta ação, totalizando quase 4 toneladas.

 

Promovido pela ONG Companhia das Obras do Brasil (CdO), o Dia Nacional da Coleta é organizado desde 2006 e acontece em várias cidades de todo o País. Voluntários distribuídos nos pontos de coleta convidam os clientes a doar alimentos não perecíveis.

Advertisement

 

Mais informações sobre como doar ao Banco de Alimentos podem ser obtidas pelo telefone (19) 3746-1477 ou pelo e-mail [email protected].

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare