Connect with us

Geral

Banco de Alimentos arrecada doações no Dia Nacional da Coleta

imagem 58

O Banco Municipal de Alimentos, que tem sede e é operacionalizado pela Ceasa Campinas, participa neste sábado, dia 10 de novembro, de mais uma edição do Dia Nacional da Coleta de Alimentos, que acontece em Campinas das 9h às 18h. Toda a arrecadação será entregue ao Banco. No ano passado, foram arrecadados 5.823 kg de alimentos doados em nove pontos de coleta em supermercados de Campinas.

Promovido pela ONG Companhia das Obras do Brasil (CdO), o Dia Nacional da Coleta é organizado desde 2006 e acontece em várias cidades de todo o País. Voluntários estarão distribuídos nos pontos de coleta convidando os clientes a doar alimentos não perecíveis. 

 

Advertisement

No final do dia, os itens serão recolhidos pelo Banco de Alimentos que, em seguida, os distribuirão às entidades assistidas. Os voluntários podem atuar na coleta de várias formas: convidando os clientes dos mercados a doarem, recebendo os alimentos dos clientes ou controlando e estocando os alimentos doados.

 

Segundo Bruna De Angelis, nutricionista do Banco de Alimentos, estão sendo solicitadas doações de achocolatado, açúcar, arroz, enlatados (milho, ervilha, seleta e sardinha), farinha de milho/trigo/mandioca, feijão, leite em pó, macarrão, molho de tomate e óleo. Os alimentos serão entregues ao Banco no mesmo dia de realização da coleta, em caixas lacradas e com rigoroso controle de transporte para evitar danos aos produtos arrecadados e/ou perdas.

Advertisement

 

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone 3746-1477 ou pelo e-mail [email protected]. O site da campanha é o www.coletadealimentos.com.br.

 

Advertisement

 

 

Confira a relação de supermercados participantes:

Advertisement

 

Supermercado Carrefour Iguatemi

 

Advertisement

Supermercado Carrefour D.Pedro

 

Supermercado Carrefour Valinhos

Advertisement

 

Dalben Barão Geraldo

 

Advertisement

Dalben Taquaral

 

Dalben Mansões Santo Antonio 

Advertisement

 

Supermercado Revolução (região do Ouro Verde)

 

Advertisement

Supermercado Dia a Dia – Av. Camucim, 316

 

Supermercado Guará – Av. José Pugliesi Filho, 886

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare