Connect with us

Geral

Bairros de Campinas ficarão sem água na terça-feira(10)

Publicado

em

A Sanasa informa que, em continuidade aos trabalhos de melhoria na oferta e distribuição de água da cidade, fará o serviço de manutenção em válvula de bloqueio na semana que vem na região do Parque Residencial Vila União, com suspensão programada de água para os bairros Jardim Florence, Residencial Sirius, Satélite Íris e Cosmos, entre outros. Será necessário interromper o fornecimento de água na próxima terça-feira, dia 10 de dezembro, das 11h às 17h.

A suspensão temporária será para os seguintes bairros: Núcleo Residencial Satélite Íris, Florence I e II, Cosmos, Vila Santo Expedito, Núcleo Residencial Parque da Amizade, Residencial Sirius, Núcleo Residencial Três Estrelas, Núcleo Residencial Parque Floresta, Jardim São Caetano, Núcleo Residencial Princesa D’Oeste, Núcleo Residencial Monte Alto, Jardim Rossin, Jardim Nova Esperança, Chácara São Judas Tadeu, Residencial Parque Novo Mundo, Residencial Nova Era, Residencial Colina das Nascentes, Jardim Novo Maracanã, Jardim Santa Rosa, Chácara Cruzeiro do Sul, Jardim Sul América, Parque Valença I e II, Jardim das Begônias, Conjunto Residencial Campinas CDHU, Jardim Metanópolis, Jardim Lisa, Jardim Maracanã, Jardim Liliza, Conjunto Habitacional Parque Itajaí, Jardim Alto Belém, Parque Floresta, Parque São Bento, Jardim Bassoli, Residencial Rosário, Residencial Campina Verde, Jardim Marajó, Residencial Mauro Marcondes, Parque Aeroporto de Viracopos, Residencial Cittá de Firenzi, Residencial Cittá de Salerno, Vila Vitória, Jardim Campina Grande e Residencial São Luiz.


A Sanasa recomenda aos moradores desses bairros que façam a reserva antecipada de água para o período, para que não haja problemas.

Geral

Unicamp cria 18 leitos de isolamento para pacientes com coronavírus

Publicado

em

Por

O HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) criou um Plano Operativo para o enfrentamento de possíveis casos de infecção por coronavírus. Apenas na China, país de origem da doença, foram contabilizados 2,7 mil casos e 81 pessoas mortas até a publicação desta reportagem.

O HC da Unicamp informou que mantém uma equipe multidisciplinar especializada, inclusive na área de emergência, equipamentos específicos de vestiário, exames laboratoriais e 18 leitos especiais (isolamento), sendo dois pediátricos, de pressão negativa com filtro EPA para internação de pacientes com microorganismo de transmissão aérea.


A situação epidemiológica, ainda em evolução, está sendo monitorada continuamente pela Vigilância Epidemiológica e também pelo setor de Epidemiologia Hospitalar do HC. O setor informou que tanto o protocolo, quanto as orientações serão periodicamente atualizadas à população.

“A transmissão pessoa-pessoa se dá através da via respiratória, por secreções produzidas por exemplo, durante episódios de tosse, espirros e coriza, semelhante à transmissão do vírus da influenza”, afirmou Maria Luiza Moretti, professora de infectologia da FCM (Faculdade de Ciências Médicas) da Unicamp.

De acordo com a especialista, a transmissão pessoa-pessoa ocorre com outros coronavírus, como MERS-CoV e SARS-CoV, porém a transmissão, nestes casos, acontece quando existe um contato muito próximo entre as pessoas.


EM VIRACOPOS

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, adotou medidas de prevenção contra o coronavírus. A nova doença surgiu na cidade de Wuhan, na China, e é considerada uma pneumonia grave.

Entre as medidas, estão avisos sonoros orientando os passageiros da transmissão e ações de higiene a serem adotadas para conter a transmissão do vírus.

Continue Lendo

Geral

Estados Unidos emitem alerta de tsunami depois de terremoto no mar do Caribe

Publicado

em

Por

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) emitiu um alerta de tsunami na tarde desta terça-feira (28).

A informação de possível tsunami na costa dos Estados Unidos foi divulgada depois que um abalo sísmico de 7,7 na escala Richter foi detectado no mar do Caribe, entre Cuba e Jamaica, às 16h10 (horário de Brasília).


O risco de grandes ondas se estendeu para as costas da Jamaica, Ilhas Cayman, Cuba e praias a 300 quilômetros de distância do epicentro.

Segundo especialistas, a maior preocupação é a profundidade do terremoto, que ocorreu apenas 10 quilômetros abaixo da superfície, distância considerada bastante rasa.

Ainda não há informações sobre feridos.

Continue Lendo

Geral

Trecho da Rua Dona Rosa de Gusmão será interditado nesta quarta

Publicado

em

Por

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interdita totalmente o tráfego de veículos em trecho da Rua Dona Rosa de Gusmão, no Jardim Guanabara. O bloqueio ocorre nesta quarta-feira, dia 29 de janeiro, no período das 8h30 às 13h.

O fechamento será na altura do numeral 683, no trecho entre as vias Dr. Miguel Penteado e Frei Manuel da Ressurreição. O local recebe obras de ligação de rede de esgoto, comandadas pela Sanasa.


Para garantir a circulação na região impactada, a Emdec programou desvios distintos. Os motoristas que trafegam no sentido Centro – bairro deverão desviar pelas vias Frei Manuel da Ressurreição, Brasil e Dr. Miguel Penteado. Já no sentido bairro – Centro, o desvio deve ser feito pelas vias Dr. Miguel Penteado, Dr. Albano de Almeida Lima e Frei Manuel da Ressurreição.

Agentes da Mobilidade Urbana prestam apoio à interdição, monitorando o trânsito e orientando os motoristas. A Emdec recomenda que os motoristas evitem circular pela região impactada, no período de duração do bloqueio.

Continue Lendo

error: Content is protected !!