Connect with us

Geral

Aviso eletrônico favorece taxistas, transportadores escolares e fretamento

imagem 241

Taxistas, transportadores escolares e prestadores do serviço de fretamento passaram a contar com mais uma facilidade proporcionada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). Desde o dia 21 de outubro, os profissionais com e-mail cadastrado passaram a receber avisos eletrônicos sobre as datas de renovação do cadastro do transportador ou condutor auxiliar, validade da inspeção veicular e vida útil dos veículos. 

 

“O novo recurso facilita a vida dos prestadores e evita atrasos no cumprimento das exigências legais de cada modalidade”, destaca o secretário municipal de Transportes e diretor-presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

Advertisement

 

Os avisos são enviados automaticamente antes dos respectivos vencimentos. Os e-mails que reforçam a data de vencimento do cadastro e da inspeção veicular são enviados com 45 e 20 dias de antecedência. Já os avisos relativos à vida útil do veículo são enviados com antecedência de 1 ano, seis e três meses em relação à data de expiração. Isso porque a substituição dos veículos exige maior tempo de planejamento por parte dos transportadores.  

 

Advertisement

Para receber os avisos de vencimento, os profissionais devem incluir o endereço de e-mail nos dados cadastrais fornecidos à Emdec, para inclusão no sistema que dispara os avisos. 

 

Essa atualização pode ser feita paralelamente a qualquer outra solicitação realizada junto ao setor de atendimento ao público da Emdec, tais como renovação de cadastro, vistoria veicular ou declarações. O setor de atendimento presencial da Emdec fica Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial; com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 até as 17h.

Advertisement

 

Boleto on-line

 

Advertisement

Em agosto, taxistas, transportadores escolares, de ônibus fretados e do Serviço de Transporte Alternativo Municipal (STAM) foram beneficiados com outra inovação. O pagamento das guias de arrecadação passou ser feito por meio de boleto on-line. Dessa forma, as solicitações junto à Emdec são formalizadas já com os preços públicos quitados, simplificando o processo e reduzindo as filas nos postos de atendimento.

 

O boleto on-line é gerado no site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, nas seções “Trânsito” ou “Transporte”. É preciso fornecer dados cadastrais, endereço e selecionar o serviço para emitir a respectiva guia. O comprovante de pagamento deve ser anexado no ato do protocolo a solicitação, juntamente com os demais documentos exigidos. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare