Connect with us

Geral

Avenida Antônio Carlos Salles Júnior terá sinalização reforçada

imagem 238

O projeto de reforço da sinalização nas vias que apresentam variação da velocidade permitida chega ao sexto trecho contemplado. Na quarta-feira, 31 de março, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) implantará novas placas educativas na Avenida Dr. Antônio Carlos Salles Júnior, na região do Jardim Proença.

As placas de sinalização serão instaladas em ambos os sentidos da via, nas imediações do Centro Cultural Louis Braille, indicando aos motoristas a redução da velocidade máxima permitida de 60 para 50 km/h. O objetivo é ampliar a segurança viária, estimular o cumprimento da velocidade pelos condutores e dar mais transparência à fiscalização.

A velocidade máxima permitida na Avenida Antônio Carlos Salles Júnior passa para 50 km/h, no trecho entre as vias Dr. Arlindo Joaquim de Lemos e Barra Bonita. A partir deste ponto e na transição para a Avenida Princesa D’Oeste, a velocidade máxima permitida é fixada em 60 km/h. A redução da velocidade leva em conta a presença de cruzamento semaforizado e a circulação de pessoas com deficiência visual.

Advertisement

Pela Avenida Antônio Carlos Salles Júnior, circulam, em média, 17,5 mil veículos por dia. Já a Avenida Princesa D’Oeste apresenta circulação média de 55,4 mil veículos por dia.

A primeira fase do projeto de reforço da sinalização variada contempla eixos viários que possuem equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade (radares) e expressivo fluxo de circulação de veículos. Outros cinco eixos viários receberam as placas educativas: Avenida Lix da Cunha (24/02); Túnel Joá Penteado e Avenida Ruy de Almeida Barbosa (03/03); avenidas Cônego Antônio Roccato e Sylvia da Silva Braga (10/03); Avenida Comendador Aladino Selmi (17/03); Rodovia Heitor Penteado e Avenida Dr. Antônio Carlos Couto de Barros (24/03).

A implantação nas avenidas Luís Smânio e Theodureto de Almeida Camargo (sentido Taquaral), prevista para o dia 7 de abril, encerra o cronograma inicial. A segunda fase do projeto contemplará pontos que contam com ciclovias ou ciclofaixas, incluindo a Avenida Washington Luiz e o eixo composto pelas avenidas Magalhães Teixeira e Celso Silveira Resende.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare