Connect with us

Geral

Aulas na rede municipal de ensino retornam do recesso nesta quarta, 21

imagem 145

As atividades para os 70 mil alunos da rede municipal de ensino de Campinas serão retomadas nesta quarta-feira, 21 de julho, depois de duas semanas de recesso. A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é de uma maior adesão dos alunos ao formato presencial neste segundo semestre. Até antes do recesso, a presença nas salas de aula era de 20%.

 

 

Advertisement

 

Por conta da pandemia, o município tem mantido o modelo híbrido de aulas presenciais e a distância, atendendo até 35% da capacidade e em forma de rodízio. “Com o avanço da vacinação e a melhora na situação da doença no nosso município, a expectativa é de que a adesão ao formato presencial aumente neste segundo semestre”, afirma o secretário de Educação, José Tadeu Jorge.

 

Advertisement

 

 

A presença nas escolas é facultativa e cabe aos pais e responsáveis decidirem se as crianças retornam presencialmente ou seguem acompanhando as aulas por meio da plataforma digital.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Protocolos

 

As aulas presenciais estão sendo retomadas com regras, como redução de horário e revezamento de turmas, para garantir o distanciamento social, e com rigorosos protocolos sanitários, seguindo orientação das autoridades de saúde.

Advertisement

 

 

As escolas fornecem para cada aluno um kit com quatro máscaras e álcool em gel individual. Os professores, além das máscaras, também contam com protetor facial (face shield). As carteiras são disponibilizadas com um distanciamento de 1,5 metro e totens com álcool em gel estão distribuídos em pontos estratégicos das escolas.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare